Visando o mercado internacional mais do que nunca, Anitta lançou, nesta quinta-feira (29), o single “Girl From Rio”, no qual traz a sua perspectiva de garota carioca exaltando o Rio de Janeiro e sua família. Para o lançamento do clipe, nesta sexta (30) às 10h, a cantora planejou uma exposição de arte no recém inaugurado The Goodtime Hotel, de Pharrell Williams em Miami, nos Estados Unidos, onde ela está passando uma temporada. 

Na coletiva de imprensa online que aconteceu na quinta, Anitta falou sobre os planos para o lançamento. “As duas apresentações que a gente vai fazer seguirão a estética dos anos 1950 porque encontramos a localização perfeita, o hotel de dois amigos, Pharell Williams e Dave, aqui em Miami. O lançamento do videoclipe vai ser lá e também vamos fazer uma exibição de arte com as fotos do clipe.”

Anitta garante que não se mudou de vez para Miami, onde está para uma temporada de trabalho, e inclusive, vacinada contra a Covid- 19. “Eu estou vacinada, praticamente todo mundo que eu conheço está. É feliz e triste ao mesmo tempo. Pois quando você olha para o Brasil, você vê que infelizmente nosso presidente fez escolhas muito ruins”, critica a cantora, que não se cala ao avaliar a imagem que o Brasil tem no exterior, e comentou os olhares tortos que recebeu ao frequentar lugares chiques, diz sentir falta de estar anônima num baile funk.

Sempre engajada, Anitta quer continuar levando na sua bagagem a imagem de um Brasil diferente daquele que está nos noticiários. E devolver aos brasileiros, quem sabe, um pouco da autoestima encontrada nos versos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, na icônica canção “Garota de Ipanema”. “Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”: “Jamais tive vergonha de ser brasileira. Porque ser brasileira não é ser representante de governo. É ser cidadã. É carregar nossa cultura. É ter a força que a gente tem, mesmo frente às dificuldades que nos impõem. É não ter medo de ser feliz”, declarou a cantora.

A GAROTA DO RIO

A capa do single “Girl from Rio” estampa imagem de Anitta feita em novembro na filmagem do clipe da música, no Piscinão de Ramos, área de lazer do subúrbio da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A imagem, assim como tudo que ela faz, viralizou e virou vários memes. A música em si foi gravada com produção musical assinada pela dupla Stargarte, que já assinou trabalhos com Beyoncé, Britney Spears e Rihanna, também creditada pela autoria da composição ao lado da própria Anitta e das compositoras Gale e Raye, que já compôs letras com artistas como John Legend. “‘Girl From Rio‘ é sobre o Rio de Janeiro da minha perspectiva, o Rio que eu vi e onde vivi. Esta é uma canção bastante pessoal. Eu falo um pouco sobre tudo, minha família, o lugar de onde eu vim, onde eu cresci, as pessoas que vi e vejo todos os dias, é meu ponto de vista sobre mulheres em geral e a beleza que vejo nelas”, conclui Anitta.

Assista o clipe: