NEGÓCIOS: NO COMANDO DA EXCELÊNCIA

O mercado de imóveis de alto padrão, assim como vários outros, sofreu com a pandemia. Porém é nesse cenário adverso que está o segredo para o sucesso para tem jogo de cintura e sabe como se mover de forma a se sobressair e reverter o jogo. Com experiência, excelência em atender e pulso firme de quem está no comando há tantos, José Maria Miranda, à frente da Paulo Miranda Exclusive é um belo exemplo disso. A Paulo Miranda completa em 2022 50 anos, foi fundada por seu pai e se tornou uma referência no mercado imobiliário no nordeste. Entre 2002 e 2003 foi quando José Maria ingressou na empresa com muita vontade de aprender e dar o melhor de si e abrindo mercado para um público ainda mais exigente, o premium. Com foco em imóveis de alto padrão e negócios específicos, esse projeto saiu do papel em 2017 e traz José Maria à frente até hoje na direção. 

Sempre seu foco de trabalho foi na área imobiliária? Quando despertou para isso? Na realidade, apesar de ter me criado na imobiliária, visitar plantões junto a meu pai e etc., eu tinha um desejo grande de trabalhar na agropecuária, acabou que percebi que seria mais fácil trabalhar no segmento imobiliário e realizar meus objetivos no meio pecuário de que o inverso. E acabou que desde a primeira venda que aconteceu na primeira semana de trabalho, percebi que era isso que queria fazer pro resto da vida.

Conta um pouco da sua trajetória até aqui. Estou completando 20 anos de mercado com muito orgulho e gratidão. Orgulho de exercer essa profissão maravilhosa e gratidão a todos aqueles que me apoiaram, ajudaram e ensinaram um pouco ao longo da minha jornada em especial, meu pai e irmãos. Comecei trabalhando com loteamentos e algum tempo depois comecei a me identificar com a divisão de lançamentos, e assim aconteceu… graças a Deus, sempre com bons resultados. Logo depois veio o convite para assumir a gerência de uma equipe, aprendizado muito importante que me ajudou bastante quando assumi a diretoria de lançamentos da nossa matriz em Boa Viagem. Em meados de 2015 para 2016, comecei a avaliar a abertura de uma filial junto a meu pai a ser gerida por mim, com foco em imóveis de alto padrão e negócios específicos, projeto esse que tiramos do papel em 2017 e que fico a frente até hoje. 

Quais os diferenciais e qual o foco da Paulo Miranda Exclusive? Com o nascimento da Paulo Miranda Exclusive, passei a me dedicar unicamente a esse braço no grupo e graças a Deus colhendo bons frutos nos últimos 5 anos e crescendo a cada ano que passa. Nosso foco é no cliente que deseja um atendimento mais humanizado e especializado no segmento de alto padrão. Independente do perfil do empreendimento, seja compacto, seja de 1 ou 4 quartos, sala comercial entre outros, vamos sempre buscar os melhores projetos para ofertarmos aos nossos clientes.

Quais os desafios de se trabalhar um produto mais premium para um público mais exclusivo? São desafios positivos na minha opinião, pois os clientes já são impactados por um atendimento de excelência em outros setores como carro, jóias e acessórios. Logo precisamos estar super preparados, não só em relação ao produto, mas também para encantar o cliente através de um atendimento mais próximo possível da perfeição.

Como tem se comportado o mercado ao longo dessa pandemia? Logo após os meses iniciais, o mercado já dava indícios que viveria um momento de muita procura e em consequência muitas vendas. O cliente passou a valorizar ter mais espaço em casa, ou buscar produtos com área de lazer, realizar o antigo sonho de morar onde sempre quis ou até mesmo comprar seu imóvel de praia ou de campo para ter espaço e liberdade nos momentos mais restritos da pandemia. Sem contar com as possibilidades de renda e o incrível cenário econômico que começara a praticar a menor taxa de juros para financiamento imobiliário da história.

As metas e formas de atingi-las mudaram muito desde o início? Como enxerga o mercado atualmente? As metas mudaram bastante. Graças a Deus a cada ano, com muita humildade e confiança, vamos aumentando anualmente. O que não muda é a forma de atingi-las, pois sempre será fruto de muito trabalho, muita dedicação, conhecimento do produto e a forma de se relacionar com nossos clientes.

Quais os planos futuros que pode nos adiantar? Pretendemos continuar crescendo em valor geral de vendas, aumentando e estreitando nossas parcerias com as construtoras que atuam em nosso segmento. Continuar a captar cada vez mais produtos que nossos clientes desejam, crescer nosso time com candidatos que estejam aptos a trabalhar no segmento e principalmente continuar encantando nossos clientes. Criando assim uma relação cada vez mais próxima e com muita confiança envolvida ao ponto que ao pensar em adquirir mais um imóvel não pense em outra opção que não a nossa empresa.