Certa vez me disseram que para construir o futuro, precisávamos entender o passado. Bom, então se é assim, que tal começar a conhecer os museus? Selecionamos alguns ótimos exemplos, em Fortaleza.

MUSEU DO CEARÁ

O Museu do Ceará, pelo nome, você já sabe que é sobre a história do estado. O Museu do Ceará está localizado na cidade de Fortaleza que abriga um acervo de mais de 13 mil peças distribuídas em três importantes coleções que contam a história do Ceará: Paleontologia, Arqueologia/Antropologia Indígena e Mobiliário.

Endereço: Rua São Paulo, 51- Centro

Horários: Terça a sexta das 9h às 17 aos sábados 9h às 16h

Entrada: Gratuita

 

MUSEU DA FOTOGRAFIA

Museu da Fotografia Fortaleza – é um espaço disseminador da cultura fotográfica na cidade que abrange mais de 2000 obras. O equipamento é administrado pelo instituto Paula e Silvio Frota, detentor de uma das mais tradicionais coleções de fotografia do Brasil, que, agora abre seus acervo e instalações para os olhos e sentidos do público em 2.500m de área.

Endereço: Rua Frederico Borges, 545

Horários: Quarta a Domingo das 12 às 17

Entrada: Gratuita

 

MUSEU DA INDÚSTRIA 

Museu da Indústria – tem como proposta valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense em um espaço igualmente aberto aos novos tempos de inovação, tecnologia e conhecimento. A edificação possui mais de 2 mil metros quadrados de área disponível, distribuídos em espaços diversos, voltados para ações museológicas e culturais em geral.

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 143, Centro

Horários: Terça a sábado de 9h às 17 Domingo de 8h às 13h

Entrada: Gratuita