A Breitling, marca suíça de luxo, uniu forças mais uma vez com duas gigantes da indústria, Deus Ex Maquiva e Triumph, para trazer novas edições de relógios icônicos: o Top Time B01 Deus e do Top Time B01 Triumph – que vieram para balançar o mercado, com referências que certamente não passaram despercebidas pelos amantes da relojoaria. As novidades são altamente antecipadas pelos colecionadores que valorizam relógios de luxo com um toque esportivo.
O Top Time B01 Deus apresenta um visual monocromático diferente dos seus predecessores coloridos, com um mostrador preto que contrasta com a sua escala taquimétrica e três contadores brancos. As cores estão presentes no exterior do mostrador (com toques de vermelho) e no ponteiro de cronógrafo de destaque, que, semelhante às duas edições Top Time Deus anteriores, tem a forma de um relâmpago. Já a nova edição do Top Time B01 Triumph apresenta um atrativo mostrador azul glacial com dois contadores, escala taquimétrica de medição da velocidade, e os logótipos da Breitling e da Triumph nas posições das 12 e das 6 horas, respectivamente. Para apreciação dos colecionadores, o novo relógio apresenta referências a modelos vintage da Breitling, tais como um logótipo retro, botões de cronógrafo fungiformes e um design de mostrador “Zorro”. O padrão de laço borboleta introduzido nos mostradores da Top Time na década de 1960 (e apelidado com o nome do espadachim de máscara) foi integrado de forma subtil, utilizando uma técnica de escovagem de metal, que apenas é visível sob determinadas iluminações.
DE VOLTA, EM PRETO: O TOP TIME DEUS
Logo após duas edições limitadas esgotadas, a Breitling e a marca australiana de roupas para motociclistas e surfistas Deus Ex Machina uniram forças para a criação da terceira edição do Top Time Deus, que se tornará parte da coleção principal da Breitling.
A nova peça apresenta um uma proposta monocromática diferente de seus antecessores coloridos, com um mostrador preto contrastado por seus submostradores brancos de registro triplo e escala taquimétrica. Ele é apresentado em uma pulseira de couro de bezerro preta com tema de corrida ou uma pulseira de malha de metal. A cor vem nos toques de vermelho no mostrador externo e – mais vividamente – no ponteiro central do cronógrafo que, como nas duas edições anteriores do Top Time Deus, tem a forma de um raio.
Mais uma vez, o motor sublime por trás deste relógio é o Breitling Calibre 01 manufaturado, cujo fundo de cristal de safira aberto apresenta um logotipo Deus vermelho no centro.
FOGO E GELO: O TOP TIME TRIUMPH
A Breitling se uniu pela primeira vez ao fabricante britânico de motocicletas Triumph em 2022. As duas marcas iniciaram sua colaboração com o lançamento de uma moto Breitling Speed Twin de edição limitada e uma dupla de relógios Top Time Triumph – um deles lançado com 270 peças numeradas para os proprietários das motos e o outro disponível para os fãs. Ambos os modelos apresentavam um mostrador azul-gelo exclusivo, cujo tom distinto correspondia precisamente à cor de um Triumph Thunderbird 6T de 1951, e um raro Breitling Top Time Ref. 815 da década de 70. A versão deste ano do Top Time Triumph, agora parte da coleção principal da Breitling, recebeu uma atualização premium com a adição do Breitling Calibre 01 manufaturado. O mecanismo refinado do movimento agora é visível através de um novo design de fundo de caixa aberta. O mostrador apresenta um display de registro duplo com escala taquimétrica de medição de velocidade e os logotipos Breitling e Triumph às 12 e 6 horas. Sua chamativa cor azul gelo combina com uma opção de pulseira preta de couro de bezerro com tema de corrida ou pulseira de malha de metal.
Os colecionadores certamente encontrarão algumas referências vintage da Breitling, que incluem um logotipo retrô, botões de cronógrafo em forma de cogumelo e um design de mostrador “Zorro”. O padrão da gravata borboleta introduzido no Top Time na década de 60 (e apelidado graças a infame máscara do espadachim) foi sutilmente integrado usando uma técnica de escovação de metal visível apenas sob certa luz.