Sempre inovando em matéria de lojas pelo mundo, a nova ousadia da Apple em design e arquitetura é a nova loja que está para abrir em Cingapura. Após um ano de especulação, a loja abrirá em breve suas portas nas areias da baía da marina, como o primeiro outlet da flutuante da empresa. “Em breve abriremos as portas de nossa nova loja na baía”, declarou a empresa essa semana. “As areias da Apple Marina Bay serão o cerne da criatividade, um lugar que fizemos para você capturar suas ideias e paixões”, conclui o comunicado em seu site. “Será um espaço para você explorar, conectar e criar algo novo.”

Esta é a terceira loja Apple e a primeira do gigante da tecnologia a sentar na água; seguindo vários locais ao redor do mundo que já são ícones por conta própria. Isso inclui lojas com formatos inusitados como o cubo de vidro na quinta avenida de Nova York, o cilindro de vidro no distrito de Pudong em Xangai, bem como os carros-chefe em Londres e Paris com lojas em prédios históricos na Regent Street e Champs-Elysees, respectivamente.

Para marcar a ocasião, a marca também lançou papéis de parede com um logotipo manchado de vermelho que lembra a posição da loja sobre a água. Embora a data de inauguração ainda não tenha sido anunciada, suas lojas existentes parecem indicar um movimento geral em direção a experiências criativas em uma simples loja de varejo. Seu programa “Hoje na Apple”, embora em pausa durante a pandemia, até agora exibiu colaborações com criativos oferecendo workshops variados que vão de fotografia a ilustrações. 

ESPERA BRILHANTE

Também houve rumores de que um serviço de assinatura de fitness está em andamento. O que é empolgante, porém, é o tamanho do espaço e sua capacidade de renovar com novos conceitos. Embora a loja tenha a forma de uma esfera, era o antigo local do megaclube Avalon, que ocupava 17.000 pés quadrados como um pavilhão revestido com painéis de vidro. O acesso se dará através de um túnel subterrâneo conectando a loja da Apple ao Shopping ou através de uma ponte na orla da baía da marina. Vista do exterior a forma de cúpula da loja, segue um padrão holográfico na metade inferior da esfera. À noite, suas cores parecem brilhar, transformando a loja em uma grande lanterna brilhante.