O gospel é um estilo musical que expressa a crença cristã, apresentando louvor ou adoração a Deus. Atualmente, o estilo que contava com músicas atreladas diretamente à igreja, com uma razão unicamente religiosa, passa por adaptações para atender a diferentes tipos de público. Por isso, alguns artistas do segmento apostam em parcerias e na junção de estilos musicais para divertir as pessoas, mas sem perder a ideia do conteúdo principal.
O gênero ultrapassou barreiras e se tornou uma vertente recorrente aos grandes artistas. Segundo dados do Spotify, o Brasil teve um crescimento de 46% no número de ouvintes de música gospel neste ano. Em 2019, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no país, ficando atrás apenas da música sertaneja. O Google Trends mostra também que a música gospel foi o estilo mais procurado no YouTube em 2022 em praticamente toda a região Nordeste e Norte do Brasil, com exceção de Rondônia e Amapá, e também no Espírito Santo, na região Sudeste.
Os números mostram a popularidade da categoria, mas as justificativas para esse crescimento podem ser diversas. Dentre essas, está o fato de que por trás de um artista de sucesso, há uma ótima equipe responsável por tomar as melhores decisões. E como parte dessa equipe, há profissionais de sucesso que são responsáveis pela publicidade, comunicação, gerenciamento de cada hit, e é claro, a necessidade de manter uma imagem impecável deles.
JOHNNY RAYS
Johnny Rays é um executivo talentoso da indústria musical, atualmente atuando como Chefe de Gestão da Hillsong Music, onde supervisiona a gestão da Hillsong Worship, UNITED e Young & Free. Ele também é o fundador da Good Management, representando Aodhan King.
Sob a orientação de Johnny, os grupos poderosos da Hillsong alcançaram um sucesso notável, ganhando treze certificações RIAA, incluindo dois discos de platina e um disco de quatro vezes multi-platina. Coletivamente, essas bandas acumularam mais de cinco bilhões de streams em todo o mundo e acumularam uma base de fãs dedicada de mais de dez milhões de seguidores nas redes sociais. Suas incríveis conquistas incluem passar impressionantes 61 semanas no topo da parada Hot Christian Songs da Billboard e receber prêmios de prestígio como Dove Awards, Billboard Music Award, American Music Award e GRAMMY, além de várias indicações.
Originário de Sydney, Johnny desenvolveu um profundo amor pela música desde muito jovem, graças ao incentivo de sua mãe, professora de música. Seguindo sua paixão, Johnny prosseguiu estudos em performance clássica no Conservatório de Música de Sydney por um período. Em 2011, ele ingressou na Hillsong como produtor criativo, onde produziu eventos ao vivo, dirigiu videoclipes e fez parte da equipe fundadora que lançou o canal a cabo da Hillsong.
Em 2013, Johnny assumiu as responsabilidades de gerenciamento da Hillsong Young & Free, a popular banda pop cristã nascida do grupo jovem da Hillsong. Colaborando estreitamente com os membros fundadores Laura Toggs e Aodhan King, que também são seus amigos íntimos, ele guiou a banda com sucesso no lançamento de seu álbum de estreia “We Are Young And Free” e subsequentes turnês internacionais pelos Estados Unidos, Canadá, Europa, e Ásia. As conquistas notáveis da banda sob a liderança de Johnny culminaram em uma indicação ao GRAMMY, uma novidade para a Hillsong naquela época.
GLEDSON NUNES
Empresário de 24 anos, Gledson Nunes lidera sua agência de relações públicas no mundo, uma das maiores do gênero no mercado global. Nunes Entretenimento. Com sua base em estratégia de música e entretenimento nos mercados brasileiro, latino e americano. A agência trabalha com uma gama diversificada de artistas premiados, vendidos de platina e outros talentos ao longo de sua carreira, além disso outra novidade é a parceria com a Sony Music para o selo double global que lançou seu primeiro e soma milhões de plays nas plataformas de música.
Trabalhar nos últimos dois anos em meio a uma pandemia global afetou tremendamente a indústria da música, assim como muitos outros setores, mas o PR realmente assumiu o banco da frente e ajudou a manter a visibilidade dos artistas quando eles não podiam fazer muita coisa para impulsionar a música e conteúdo para o consumidor via imprensa física. Em 2024 a empresa migra para uma frente mais intencional no mercado global, além do gênero gospel, afirma Gledson Nunes.
LÉO NEVES
Residindo atualmente no vibrante estado da Flórida, nos Estados Unidos, Léo Neves é um renomado produtor de eventos cristãos de origem brasileira, cuja trajetória é marcada por uma transformação inspiradora e um compromisso inabalável com sua fé. Com uma carreira que se estende por mais de 15 anos, ele conquistou reconhecimento internacional como o produtor visionário por trás de algumas das maiores produções de eventos cristãos no Brasil, nos Estados Unidos e em todo o mundo.
Durante sua notável carreira, Léo Neves teve a honra de receber e apresentar alguns dos maiores nomes da cena cristã brasileira e mundial em eventos por ele produzidos. Um marco inegável em sua trajetória é a produção da “Virada Orlando”, um evento internacional de grande porte que reúne anualmente uma multidão, lotando uma das maiores arenas dos Estados Unidos.
DANIEL ZEMUNER
Daniel Zemuner, mais conhecido como Dnyras, é o cara do branding, dos megaeventos e artistas no Brasil e nos Estados Unidos. Natural de Londrina, no Paraná, Dnyras é um artista completamente apaixonado pela comunicação. Ele é o head criativo por trás das campanhas de megaeventos, como, Incendiários, Virada Orlando, Miami Conferência, Conferência Jesus Copy, Conferência Lagoinha USA, e Conferência Toronto, no Canadá. Sua arte o levou a um feito que poucos brasileiros alcançaram, assinar a publicidade de um painel localizado em um dos destinos mais famosos do mundo, a Times Square em New York.
No cenário musical, grandes artistas têm confiado a comunicação à sua assinatura na direção de grandes projetos visuais como, do pastor e influencer André Fernandes , banda Morada nos projetos de 90s e 2000s, Theo Rúbia, Fernandinho, Jesus Copy, entre outros.
HANANIEL EDUARDO
Hananiel é considerado uma referência para quem produz música cristã no país. Ele esteve envolvido na produção de grandes nomes do gospel como Aline Barros, Isadora Pompeo e Juliano Son. Teve parceria em projetos com Gabriela Rocha, que além de assinar como produtor, auxiliou na composição de músicas como Lugar Secreto e Atos 2, que se tornaram as músicas mais tocadas dos últimos anos nas igrejas e na internet. Um dos ápices da sua carreira foi a conquista do Grammy Latino na 21ª edição da premiação pela produção do álbum “Reino”, lançado em 2019, pela cantora Aline Barros. O álbum foi escolhido como o melhor na categoria de música cristã em língua portuguesa.
Hananiel faz parte do selo BRAVE, onde produz projetos com diferentes artistas. Outro destaque é que ele é um dos poucos compositores brasileiros que possui uma playlist “Written by” (Composta por), que reúne suas canções mais famosas e é assinada pelo próprio Spotify. Com a carreira consolidada nos bastidores da música, Hananiel agora constrói, como cantor, mais uma vertente na sua trajetória artística.
STEPHANIE VALCARCEL
Stephanie Valcarcel é executiva de música e marketing com mais de uma década de experiência. O ex-executivo de marketing da Shazam e da Apple Music é cofundador e sócio da empresa Insignia Holding, que supervisiona Tribl Records, Tribl & Maverick City Music Publishing, Undivided Management & Touring e Mav City Initiative. Como sócia-gerente, ela trabalha em estreita colaboração com o cofundador e CEO, Norman Gyamfi, liderando parcerias com LIVE NATION e SONY-Orchard e gerenciando os principais artistas da Tribl, Maverick City Music e Naomi Raine. Dia após dia, ela atuou como presidente da TRIBL Records – sede do grupo multi-platina e vencedor do GRAMMY, Maverick City Music, e dos artistas premiados JJ Hairston, Bandon Lake e Naomi Raine.
Suas vitórias profissionais transformaram a TRIBL Records em uma marca reconhecida mundialmente. Em fevereiro de 2023, a Tribl Records transformou Maverick City Music em um artista global com cinco vitórias no GRAMMY®️, dois Billboard Music Awards, cinco vitórias no DOVE Award, bem como indicações ao BET Music Award e ao American Music Award; vários álbuns e singles número 1 da Billboard, mais de 2 bilhões de streams e quase 2 milhões de assinantes no YouTube. O grupo empatou com Beyoncé na maioria dos prêmios GRAMMY®️ na premiação deste ano, com 4 prêmios no total
JOEANGEL SANCHEZ
JoeAngel Sanchez é um talentoso empresário de turnês e artistas musicais indústria. Ele começou sua carreira como ator e dançarino de 21 anos para um dos mais movimentos juvenis significativos durante esse período. Aprendendo rapidamente as peças móveis e se apaixonando por todas as coisas nos bastidores, ele passou a gerenciar turnês.
Aos 26 anos, ele deixou seu cargo para se mudar para Nashville, onde uma gravadora contratou ele e começou sua jornada na indústria musical. Ao longo de sua carreira, JoeAngel trabalhou com alguns dos artistas mais influentes, incluindo Hillsong, Kari Jobe, LeCrae, Matthew West e muitos mais! Hoje, JoeAngel atua na equipe de gerenciamento de Artista de Hip Hop, Andy Mineo, Artista CCM, Crowder, Artista Pop, Fleurie e próximos Artista de EDM/DJ, Rodrigo.
À medida que JoeAngel continua a ver crescimento em tudo o que faz, ele continua comprometido em retribuir falando, orientando e liderando alunos. Dele os projetos incluem atuar como Presidente do Conselho Consultivo da Empresa X Merch e o Diretor de Relacionamento da SALT Community. Ele atualmente reside em Nashville, TN.