ESPORTE: BIELORUSSO MUDANDO O CENÁRIO CEARENSE E NACIONAL ATRAVÉS DO FUTEBOL

Dzmitry Saksonau, empresário Bielorusso do ramo da TI, vem revolucionando o cenário do Estado do Ceará através do seu projeto Blockchain Sports, investindo milhões de dólares no Estado do Ceará pelo seu projeto visionário. A Blockchain Sports é uma empresa multinacional com uma missão clara: dar oportunidades para jovens de todas as realidades se tornarem atletas de futebol de alto nível.

“Nosso objetivo é criar uma rede global de academias de futebol, onde jovens talentos são selecionados e preparados pela nossa equipe, com o auxílio de nossa tecnologia própria, para atuar no mais alto nível de futebol. Esses atletas formados por nossas academias, serão negociados em clubes da Europa e do Brasil, alavancando suas carreiras a nível mundial.”

No Brasil, o projeto se iniciou em Acopiara, com a construção de um CT que entregará uma estrutura com dois campos sintéticos, um campo com grama natural, prédio administrativo, casas geminadas, escola, dormitórios, SPA, hotel, estádio, arquibancada e vestiários. A estrutura de Acopiara promete ser o centro de treinamento mais avançado de toda a América Latina. Além disso, a Blockchain Sports já possui mais duas sedes no Brasil: na cidade de Sobral, e no Rio de Janeiro.

CEO da empresa, Dzmitry Saksonau busca expandir o projeto para diversos estados do Brasil e para outros países também. Para isso, conta com a colaboração de nomes de peso no futebol internacional. Figuras como Romário, Zico, Dunga, Lúcio, dentre outros diversos jogadores consagrados fazem parte do time que apoia a expansão do projeto por todo o Brasil. Em janeiro foi realizado um evento na cidade de Fortaleza, que contou com a participação de Zico, Romario, Kurany, Giuly, Jonatas e outros grandes jogadores.

Já no final de fevereiro, foi realizado um evento em Dubai para apresentar o projeto no cenário mundial. Nesse evento, participaram diversos jogadores: Romario, Materazzi, Maycon, Lugano, Kurany e tantos outros. O projeto já está em andamento no Brasil, com mais de 200 atletas ao todo vivendo e treinando nos 3 centros de treinamento da Blockchain Sports. Muitos desses atletas foram selecionados através do projeto Tempo de Futebol, onde tem como objetivo realizar avaliações em todos os municípios do Estado do Ceará, visando o lado social também para oportunizar a todos os públicos uma chance de fazer parte do projeto.

Além disso, a empresa está realizando a gravação do Reality Show “O Grande Jogo” em cada uma de suas sedes. Neste Reality Show, os jovens são divididos em equipes e serão treinados por seus embaixadores: Lúcio, Dunga, Bebeto, Amaral, Zé Roberto e outros nomes do futebol. As gravações acontecem na cidade de Sobral, Acopiara, Rio de Janeiro e Pinheiral, consecutivamente.