DESTINO: O PARADISÍACO HOTEL DA SÉRIE “THE WHITE LOTUS” NA TAILÂNDIA

Last updated:

A terceira temporada da premiada série The White Lotus, da HBO, iniciou tem dado o que falar por conta da sua trama cheia de surpresas e polêmicas, e como nas temporadas anteriores, um dos grandes destaques da temporada é a ambientação da vez que trouxe mais um cenário paradisíaco, gravado em um resort de luxo na Tailândia. As duas temporadas anteriores da série também foram filmadas em hotéis da rede canadense Four Seasons. A primeira foi gravada no Four Seasons Resort Maui at Wailea, no Havaí; enquanto a segunda temporada foi ambientada no Four Seasons San Domenico Palace, na Itália.

As filmagens foram feitas em três localidades: Bangkok, capital do país, e nas ilhas de Phuket e Ko Samui. “Estamos felizes em fazer parceria com a Autoridade de Turismo da Tailândia para executar a visão criativa de Mike White e mostrar tudo o que o lindo país da Tailândia tem a oferecer, enquanto o próximo grupo de convidados faz check-in no The White Lotus”, disse a vice-presidente executiva de produção da HBO, Janet Graham Borba.

O hotel da vez nesta é o Four Seasons Resort Koh Samui, localizado a apenas 1h30 de avião da capital da Tailândia, Bangkok, cujas diárias para casal partem de R$ 13 mil, conforme consulta na Booking.com. Inaugurado em 2007, este estabelecimento cinco estrelas cobre mais de 40 acres de antiga plantação de coco (mantendo 856 coqueiros em seus terrenos) na ponta noroeste da ilha. Ele é construído na encosta, proporcionando vistas espetaculares do Golfo de Sião. Projetado para ecoar a arquitetura tradicional do sul da Tailândia com telhados de palha e madeira de teca, é particularmente notável pelo número de estátuas de macacos que têm vista para todo o hotel — um recurso usado com efeito dramático em The White Lotus.

O hotel é composto por 71 vilas, das quais 11 são residências privadas superlativas, com até quatro quartos e piscinas infinitas privadas, como as ocupadas pela família Ratliff da trama. As filmagens ocorreram em vários quartos, com o elenco também hospedado no hotel durante o período de filmagem — uma bênção mista, de acordo com Jason Isaacs, que disse ao The Guardian: “É uma espécie de cadinho, uma gaiola dourada cinco estrelas. Não há dúvida de que às vezes é absolutamente fabuloso, e às vezes é o Senhor das Moscas”. Destaque para as portas de vidro dos banheiros que se abrem para um deque privativo, permitindo que os hóspedes aproveitem o chuveiro ao ar livre. Sem falar que alguns quartos possuem acesso direto à praia particular do hotel e outros, como a vila que representa a casa da família Ratliff na série, têm mordomo particular disponível 24 horas.

Vemos toda a gama de comodidades do hotel, desde as piscinas e caminhos cercados por palmeiras até a academia e a Spirit House (uma pequena sala de orações) e as maravilhosas redes aquáticas suspensas sobre a água, próximas à praia, que, exclusivamente em Koh Samui, podem ser acessadas apenas pelos hóspedes do hotel. Além de e conta com diversos serviços, como spa, campo de golfe, biblioteca, academia, piscina ao ar livre e equipamentos de windsurfe.

ALTA GASTRONOMIA

Para vivenciar saborosas experiências gastronômicas. O hotel possui quatro restaurantes, que servem de petiscos à comida tradicional tailandesa. Entre as opções gastronômicas, o destaque fica com o Pla Pla, comandado pelo chef Luigi Frassanito. O restaurante é especializado em carnes e frutos-do-mar, procurando dar destaque aos sabores do Mediterrâneo. Outro destaque é o restaurante Koh Thai Kitchen do hotel, que também é bastante comentado, com uma série de pavilhões abertos usados ​​para cenas de café da manhã e almoço. Para cenas de jantar, no entanto, a produção usou o restaurante Ta Khai em outro hotel, o Rosewood em Phuket, que fica em uma ilha muito maior que serviu como o local secundário para as filmagens. Enquanto isso, o bar do hotel ficava em um terceiro local, no Anantara Lawana Koh Samui Resort, na costa nordeste da ilha, perto da famosa praia de Chaweng. Construído em linha com os galhos superiores de uma árvore antiga, o Singing Bird Lounge é famoso pelo canto dos pássaros.

Para quem deseja uma experiência mais exclusiva, o hotel oferece um jantar privativo em uma sala particular no topo de uma montanha. O jantar é preparado pelo Koh Tahi Kitchen & Bar e inclui um menu tailandês autêntico harmonizado com vinhos de primeira linha.