Pernambuco marcou presença e teve destaque na primeira etapa da Special Edition do GT Sprint Race, um campeonato nacional de automobilismo, que ocorreu neste domingo (20), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto pernambucano Sérgio Ramalho (GTSR#88/PRO) alcançou segundo lugar na categoria PRO.

A disputa foi acirrada. O recifense ficou a 1s171 de Thiago Camilo, que venceu e completou as 15 voltas em 27min09seg203. Em terceiro lugar ficou Diego Nunes (GTSR#85/AM). “Segundo lugar é como se fosse uma vitória. É um prazer imenso ter disputado com Thiago Camilo, uma das maiores referências do automobilismo no Brasil e em outros países”, revela Sérgio, que contou com o apoio do Grupo Dislub Equador para a corrida, onde acelerou com um Mustang.

Apoio – “É uma parceria antiga que tenho com a Dislub. Desde 2006 que esse nome está comigo nas corridas, competições e destaques”, adianta Sérgio, aos 30 anos de idade e que iniciou no mundo da velocidade aos 14 anos, com Kart, na capital pernambucana. Em seu macacão, estão estampadas as marcas Dislub Energia e DuraMais – gasolina exclusiva do grupo pernambucano e reconhecida internacionalmente, certificada pelos organismos da ONU.

Destaques

Com vários destaques, Sérgio Ramalho já participou de três categorias da Stock Car: Stock Light, Pick-up Racing e Stock Jr. Também teve algumas experiências na Copa Truck e tem feito coach para o carro 17 na Sprint. Vale ressaltar que, na primeira e única participação na Sprint Race, em 2019, ele venceu a prova.