A ideia inicial era criar drinks engarrafados que pudessem levar a atmosfera do Skye (bar icônico do hotel Unique, SP) para a casa das pessoas. O chefe de bar Vicente de Paulo, em conjunto com Alexandre D’Agostino da APTK SPIRITS, criaram as receitas – novas e repaginaram as mais pedidas – produziram, engarrafaram e colocaram para venda; porém, faltava algo. O Unique é um projeto arquitetônico que emana arte. É impossível passar ileso por ele. É um espaço das sensações, das texturas e das emoções. Foi então que descobriram que o que faltava era uma pitada de arte.
A escolha do artista para dar início ao projeto foi unanimidade. Precisavam de um poeta urbano e cosmopolita, assim como Unique; assim como o Skye. Nascido em São Paulo, Guilherme Kramer traz desde a infância o desenho como principal forma de expressão. Sua maior inspiração vem de travessias urbanas e rurais, nas quais deixa-se perder para adquirir outros estados de consciência. Esse desbravar da cidade e suas margens é combustível para o processo criativo do artista, que retrata rostos e paisagens detalhadas utilizando diferentes técnicas, entre elas nanquim sobre papel, óleo sobre tela e grandes murais em spray.
PARCERIAS CRIATIVAS E INOVADORAS
O processo de criação no Skye não foi diferente. Imersivo. Intuitivo. Inovador. Profundo. Um encontro único. Depois do artista escolhido, só faltava um parceiro para a produção dos drinks e, é claro, se uniram aos melhores: APTK Spirits – empresa paulistana referência em alta coquetelaria e pioneira no mercado de coquetéis engarrafados no Brasil – que aceitou o desafio e mergulhou de cabeça na ideia. Toda essa partilha e troca resultou em uma coleção composta por nove drinks, sendo três lançados agora, três depois e uma edição especial.
“Eu já era muito fã do Guilherme antes mesmo desse projeto, agora eu sou mais ainda. O trabalho dele é impecável. Ele captou exatamente o que pensamos antes mesmo de contarmos. Foi um encontro muito especial. O Unique vai entregar aos seus clientes drinks diferenciados, com qualidade e arte. Dizemos aqui que as garrafas serão itens de colecionadores, serão artes engarrafadas”, conta Wellington Melo, diretor geral do Hotel Unique.
“A ideia da arte no rótulo é que a pessoa percorra, sinta, viva, interprete. Cada desenho tem uma história, tem uma vivência e não saímos os mesmos delas. Bora desvendá-las?”, convida Guilherme Kramer.
UNIQUE NEGRONI (Tanqueray, Vermute Circollo Rosso, Amaro Scarlatti e água) -Com o tema “somos feitos um dos outros” a multidão é representada em diversos rostos – com diferentes expressões – que trazem a ideia da união e da diversidade. Ninguém é o mesmo depois de viver experiências únicas, principalmente se forem compartilhadas. Cada um traz um pedaço de si. Você não sairá o mesmo depois de provar.
K6 (Tanqueray, Cassis, Vermute Circollo Bianco e água) – Mental Fresh, mente fresca. Três pessoas conectadas pelas relações humanas, mas que levam a muitas outras. Todos se olham pelo olho imagético.
SKYE BREEZE (Bulleit, Vermute Circollo Rosso, Luxardo, Angostura e água) – É o retrato de São Paulo, o skyeline mais charmoso da cidade repleto de elementos e mistérios que só essa “selva de pedras” proporciona.
Os drinks podem ser encontrados no Skye, para serem consumidos na hora ou levar para casa e até presentear alguém. Além disso, estão à venda na loja da APTK Spirits no CJ Shops Jardins.
Para mais informações: https://www.hotelunique.com/drinks_kramer/