A trajetória de Charles Winner, mais conhecido como CW, é inspiradora. Começou a empreender do seu jeito aos sete anos de idade. O que era talento nato foi se aperfeiçoando e hoje CW é o CEO da Businessboat, um dos maiores eventos náuticos corporativos do Brasil. Conectando pessoas e criando uma network que já envolve empresários de todos os cantos do Brasil. “Nada resiste a boa e velha persistência, objetividade, responsabilidade e resultados”, comentou CW ao longo dessa entrevista para a MENSCH.
CW, conta um pouco das suas origens familiares, seus pais foram pais presentes? Sou filho de uma mãe negra cujo sua profissão era faxineira, uma vez mãe solo trabalhava demasiadamente para trazer o sustento para casa, pois tinha quatro filhos. Sendo três meninas e um menino.
Tem alguém empreendedor na família? Não.
Tem alguém como modelo? Sou modelo para minha família como empreendedor que deu certo mesmo começando do zero, porém sempre com ideias inovadoras.
Como surgiu a ideia de criar o BussinessBoat? Em uma viagem para o nordeste mas precisamente Aracaju. Estive nessa linda cidade em outubro de 2020 porém não foi a passeio estava para conhecer escritório de um investidor haja visto que atuava no mercado financeiro. Eu e outros pares organizamos um passeio de lancha para que viesse a conhece o litoral de Aracaju e o que era para ser passeio virou um sábado de negócios a bordo.
Qual foi seu primeiro plano de negócios para o BussinessBoat? Foi colher depoimentos dos empresários que deixavam suas famílias para viver essa experiência junto ao Businessboat e com isso fui ajustando e avançando cada vez mais contido já navegamos no sul, sudeste e centro oeste do Brasil.
Quais suas características pessoais mais importantes para o BussinessBoat? Liderança e ouvir todos, pois de uma boa conversa pode surgir grandes negócios.
Como foram os primeiros tempos do empreendimento? No início investi capital próprio, pois tinha certeza que essa forma de conexão com certeza daria certo.
Quais foram as maiores dificuldades no inicio? Começamos em outubro de 2020 sendo assim a maior dificuldade foi a pandemia, pois estávamos no pico mas mesmo assim empresários me procuravam querendo participar do Businessboat pois já tínhamos testemunhos de negócios milionários que tinham sido fechados.
Como você identifica as novas oportunidades? Falo aos meus amigos empresários para mim basta uma fresta na porta que eu avanço.
Como você faz para solucionar os problemas que acontecem na empresa? Problemas vêm para todos pequenos, médios e grandes empreendedores, aliás, vem para que está produzindo. E a solução está no bom e velho diálogo.
Quantas horas diárias são dedicadas ao trabalho? Trabalha aos sábados e domingos? Você tira férias regularmente? Trabalho de segunda a segunda e pasmem não sei o que férias há anos. Pois estou em fase de construção construindo o meu legado.
Qual a importância das relações internas em seu empreendimento? Businessboat começou com essa posposta fazer boas conexões sendo assim criei um formato e fui bem sucedido.
Qual a importância da sua liderança para o empreendimento? O melhor líder e aquele que monta seu melhor time.E sou bem sucedido, pois montei o meu com mais de 90 empresários de estados diferentes e todos se conectando.
Qual(is) o(s) fator(es) mais importante(s) para o sucesso do seu empreendimento? Nada resiste a boa e velha persistência, objetividade, responsabilidade e resultados.
Quais as principais potencialidades do seu empreendimento? Temos grandes empresários de nichos diferentes e eles conversam entre si e esse diálogo enriquecedor. Desses Players e que vejo sendo a maior potência do Businessboat
Tem critérios para a contratação de colaboradores para o seu empreendimento? Se tiver, quais são eles? Hoje os novos associados vêm via indicações, entretanto minhas redes sociais e os testemunhos também tem colaborado bastante para captar novos empreendedores.
Quais são suas metas para o BussinessBoat? Miami, Portugal, China em 2023.
O que diria para alguém que está pensando em iniciar um empreendimento? Há mais alguma informação que queira complementar? Seja forte e corajoso e não olhe para trás, pois a via do empreendedor ela não tem retorno.
Foto Luiz Rebelato @luizrebelato_
Beauty Carlinhos Alcantara @carlinhosalcantara
Espaço Photo 21 @photo21sp
Assessoria RL Assessoria @rlassessoria