Dia das Crianças e para celebrar a data nossa primeira capa kids, estrelando com a talentosa cantora e modelo mirim Sophia Eldo. E olhe que se depender de títulos, essa garotinha de 6 anos já tem seu lugar reservado no sucesso. Com 1 ano ganhou o seu primeiro título, “Barbie Fashion Brasil”, atualmente foi eleita Miss Universo Baby, isso só pra citar dois de seus mais de 20 títulos. Já participou de diversas campanhas publicitárias, em breve lança sua coleção de óculos, e com tão pouca idade já acumula 1 milhão de seguidores no instagram. Ou seja, esta garotinha é um fenômeno. E claro, veio parar aqui nesse especial MENSCH Kids. Para montar essa matéria, a MENSCH conversou com a mãe de Sophia, Cidih Eldo.

Vamos voltar ao início, como começou a carreira da Sophia? Foi algo programado? A carreira da Sophia não foi programada, mas começou por conta do meu amor em fazer fotos. De tudo eu sempre tirava foto dela, buscava sempre tá fazendo isso em estúdio, com profissionais. Foi isso chamou a atenção das lojas. Quando eu mostrava as fotos profissionais dela, as pessoas se encantavam e aí começou tudo. Começaram a chamar ela pra fazer fotos para as coleções e com 7 meses, ela foi convidada para participar de um desfile para a loja Lilica Ripilica. De lá pra cá, ela não parou mais, foi chamada por olheiros para competir em concursos e com apenas um ano e meio ganhou o primeiro título. 

Ela tem título em vários países, como foi para ela participar?  É uma emoção enorme – você ficar ali na expectativa pelo anúncio da vencedora. E também é um grande aprendizado, porque ela precisa entender que ali, ela poderia não ganhar, graças a Deus que ganhou, mas vi outras menininhas saindo chorando, com raiva. Sophia sempre foi ensinada que aquilo era uma diversão, que podia ganhar ou não. Nunca colocamos pressão pra ser ela a vencedora. Ela competiu na França, onde foi um dos mais emocionante que participamos. Ela recebeu o título de Bebê mais bela do mundo e isso é um grande orgulho pra mim. Ela é meu orgulho.

Em vários realities voltados para miss infantil, percebemos que as mães chegam até a brigar nos bastidores, você já presenciou algo assim? Nunca presenciei brigas físicas não, mas isso acontece muito, as mães instruem as filhas a menosprezar as outras crianças, humilhando, já vi mãe dizendo pra outra menina que era ela feia. E sempre tem essa competição. Vi muita briguinha assim e bate boca quando fomos pro Miss Universo, que é o maior título. Eu e Sophia sempre ficamos fazendo gritinhos de guerra. Eu fico na fila com ela até o último segundo dela entrar e fico sempre elevando a autoestima dela, todo mundo deve me achar meio maluca, no meio da fila eu fico “maravilhosa, você é linda, vai lá, arrasa meu amor, você é uma diva, poderosa, linda… vai fazer tudo lindo, sobe lá e mostra pra todo mundo que você já é a minha miss universo. Maravilhosa.” As mães me olham com uma cara não muito boa (risos) mas é nosso jeito que se preparar pra entrar no desfile dela, eu faço ela ficar confiante no que ela vai fazer. E deu certo! 

Hoje não temos no mercado muitos produtos infantis, você acha que as crianças ainda gostam de músicas infantis? O que a Sophia escuta? O mercado infantil está muito escasso mesmo, os próprios pais não se interessam em oferecer isso pros filhos e acabam deixando a infância escondida. Sophia é bem eclética, ela escuta músicas infantis e assiste muitos canais do YouTube também. Ela ama cantar e isso fez com que a gente investisse nesse lado cantora dela, que está sendo muito bem aceito pelo público. Sophia gosta muito de sertanejo e de músicas internacionais também. Ela gosta de música, teve música ela tá feliz! 

A Sophia é uma criança que tem um diferencial, ela tem noção do que está se tornando? Ela gosta dessa popularidade? Ela gosta quando é reconhecida, quando param ela na rua pedindo foto. Ela não consegue ter uma noção da dimensão disso tudo, mas ela gosta do retorno que ela recebe, ela gosta de ver as mensagens no Instagram, responde alguns, manda áudio as vezes também, para terem certeza que é ela. Até o momento ela tem lidado muito bem com tudo isso e nós ficamos sempre conversando e aconselhando ela da melhor maneira possível. 

O que ela costuma fazer nas horas vagas? Sophia ama brincar, fazer ginásticas e piruetas, ela sempre tá fazendo cambalhotas. Gosta muito de assistir filmes e gosta de ler também. 

Quais as referências musicais da Sophia? Sophia gosta de todos os estilos! Ela escuta um pouco de tudo, a playlist dela é variada. Tem Luan Santana, Zé Felipe, Larissa Manoella, Avine Vinny, Justin Bieber, Black Pink… ela escuta vários estilos. 

Há disputa no meio artístico infantil?    Eu acho que cada um tem o seu espaço, não precisa disso de brigas, intrigas… O sol nasceu pra todos, cada um tem seu espaço, seu talento e a gente faz o nosso trabalho, seguimos nossa estrada e vamos conquistando o que Deus tem reservado pra ela. 

Qual o maior sonho da Sophia? Sophia tem dois sonhos que são os que ela mais fala, um é conhecer o Luccas Neto e a Gi, já o outro é cantar em New York com o Justin Bieber. 

Ela lançou um trabalho com a Mara Maravilha, ela conhecia ou foi algo estratégico por ser uma apresentadora famosa infantil? Não conhecíamos a Mara. Foi um projeto que deu certo e que nós amamos muito! Ela é maravilhosa mesmo! Sophia ficou muito à vontade com ela, em todas as vezes que nos encontramos. 

Ela está prestes a lançar um trabalho com a Amazon, Now, Vivo Play, conte um pouco sobre essa produção? Foi um trabalho que fizemos com muito amor e dedicação. Espero que todos gostem, assistam e curtam bem muito! O DVD da Sophia está sendo lançando pra inovar um pouco esse meio infantil que está tão escasso de coisas novas e que são realmente pra crianças! 

Com 6 anos Sophia já tem uma carreira brilhante, são capas de revistas, músicas lançadas, DVDs, clips, lançamentos de produtos e até uma revista própria. Quais os próximos passos? Vamos seguindo um passo de cada vez. Temos vários projetos em andamento e muitas novidades para os próximos meses. 

Qual a fórmula para fazer um nome no meio artístico acontecer, há muito investimento? Se você quer colher, você precisa plantar! Isso é fato. Para fazer um nome é preciso muito trabalho, esforço e dedicação. Além de paciência pra esperar colher os melhores frutos! 

Quais os planos para 2022? 2022 promete muita coisa nova. Temos alguns projetos em andamento e alguns já concluídos, mas ainda não podemos divulgar, logo, logo daremos alguns spoilers.

Foto Moisés Pazianotto (@moisespazianotto)

Locação Photo 21 (@photo21sp)

Beauty Adriana Gomes (@adrianagomesmakeup1)

Direção criativa Rycardo Leonavicius (@ryckleonavicius)

Assessoria RL Assessoria (@rlassessoria)