CARRO: A PRECISÃO E O PODER DO CORVETTE STINGRAY 2020

Este novíssimo carro esportivo de motor intermediário é muito mais do que a próxima geração – é o próximo nível dos supercarros. Ao mesmo tempo preciso e poderoso, o Corvette Stingray Coupe e o Convertible foram completamente reprojetados do zero para proporcionar uma emoção em cada unidade.

Assim como o seu teto fixo, o Chevrolet Corvette C8 conversível se sobressai no mercado em termos de estilo e velocidade, tudo sem um grande aumento de preço. Utilizando engenharia para manter o desempenho prometido do cupê, é o primeiro Corvette sem teto a utilizar uma capota rígida dobrável, tornando-a uma verdadeira interpretação definida por máquinas como o Ferrari F8 Spyder. Leve em consideração um preço inicial de US$ 67.495 e você terá uma receita para o carro desse porte.

A Chevrolet alega que a nova plataforma MR Corvette foi originalmente projetada para funcionar como um conversível, economizando a dor de cabeça de transformar o carro após a compra. Isso significa que a capota rígida elétrica, acionada por seis motores elétricos, arruma-se perfeitamente no porta-malas, preservando espaço suficiente para duas sacolas cheias de tacos de golfe, por exemplo. O compartimento de armazenamento na frente também tem espaço para bagagem de mão e uma bolsa para laptop.

O Corvette conversível deve manter o mesmo manuseio do cupê, graças ao chassi especial e ao ajuste da suspensão; os engenheiros ajustaram os amortecedores e as molas para explicar o aumento de peso e a falta de teto fixo, embora a Chevrolet não tenha confirmado o peso final do meio-fio. O design do referido teto retrátil foi criado de modo que o modelo conversível tenha um coeficiente de arrasto idêntico ao do Corvette coupé com a recarga.

A potência fora da curva é a mesma do V-8 de 6,2 litros, naturalmente aspirado, que produz 495 cavalos de potência e 470 libra-pés de torque com o escape de desempenho opcional. Esse mecanismo, chamado LT2, envia toda a potência para as rodas traseiras através de uma transmissão automática de oito marchas e embreagem dupla especialmente desenvolvida – a opção de caixa de câmbio solitária do Corvette. Ainda não há números de desempenho, mas imagine que ele se alinhe bem perto do tempo de 0 a 100 km / h a velocidade máxima de 3,0 segundos e 194 mph do cupê.

Do pilar A em diante, o conversível é idêntico ao seu teto duplo. É lá atrás, onde ocorrem algumas alterações necessárias no design. A tampa achatada do convés traseiro não oferece mais uma visão do motor como no cupê; em vez disso, encontra uma janela traseira vertical atrás da cabine, enquanto dois contrafortes grandes se erguem de cada lado para criar a linha do teto. Compostos leves são usados juntamente com saídas de calor intencionais que mantêm o V-8 respirando no pico da temperatura, enquanto a tampa do tonneau pode levantar e armazenar o teto do carro em apenas 16 segundos a velocidades de até 50 km / h.

Veja vídeo: