Em dias de primavera e com o verão à vista, que tal se refrescar com drinques especialmente elaborados com gin em um cenário de grande beleza? Esta é a proposta do Altto Ristorante & Lounge Bar, o espaço gourmet do Vila d’este ‘handmade hospitality hotel’ que se encontra no topo do Morro do Humaitá, em plena Orla Bardot, e debruçado sobre a Baía da Armação.

Concebida por Sodré, o head bartender do hotel, a nova carta de drinques incorpora um menu de gin que abriga criações exclusivas e clássicos como: Negrone, o delicioso Gin Mule (versão do Moscow Mule, porém com gin), o Spicy Heaven e o Smoked Sour (uma releitura de clássico sour, mas com o toque do alecrim defumado na hora).  Entre eles, o que leva a assinatura da casa é o Spicy Heaven, cujo nome brinca com o Altto e o céu e é preparado com cítricos, gin infusionado com pimenta dedo de moça e espuma de gengibre. Para quem degusta, a sensação é de um puro frescor que promove uma ligeira subida aos céus acompanhada de um leve toque picante do gengibre com a pimenta, o qual se dissipa lentamente e libera o paladar.

A nova carta também propõe releituras de itens clássicos do cardápio com a inserção de ingredientes locais, como aroeira e pitanga. Em relação às famosas ‘caipis’ – como são chamadas as caipirinhas da casa –, agora elas também embarcam na viagem da criação e chegam ao bar com itens contemporâneos, como hibisco, manjericão e carambola.

Toda essa criatividade está embasada nos mais de 20 anos de experiência de Sodré atrás dos balcões. Após passar por diversas casas renomadas, em sua trajetória ele passou a dominar a arte dos drinques de maneira incrível. Sempre antenado nas tendências mundiais da coquetelaria, ele sabe – como poucos – identificar o que irá agradar o paladar de seus clientes e imprime seu toque autoral, o qual mescla frescor na medida certa e doses generosas de brasilidade.