O sonho de juventude de ser pediatra ou veterinária da empresária e escritora Cidih Eldo, foi tomando forma nas páginas de seus livros. Escritora, com alguns livros lançados e outros em andamento, Cidih intercala suas atividades com a missão de ser mãe e empresária da filha. Inspiradora para muitas mulheres, Cidih segue realizando e escrevendo suas páginas da vida com sabedoria e sensibilidade.

Como foi sua infância? Minha infância foi bem tranquila. Eu brinquei muito, aprontei muito também. Mas faz parte, toda criança precisa disso, precisa viver isso. É um fase muito boa, que faz a gente criar um alicerce para a fase adulta. E graças a Deus, eu tive muito amor, carinho e atenção dos meus pais. Criei uma base bem estruturada. 

Como toda criança que tem sonhos pensava em ser o que é? Eu queria muito ser pediatra, pois sempre gostei de crianças, ou então veterinária. Mas não fui nem um e nem outro. Quando criança a gente sonha com muitas coisas, coisas que as vezes dão certo com o nosso futuro e coisas que acabam sendo totalmente incompatível com a pessoa que a gente se torna. Minha vida seguiu o oposto desse área, mas não me arrependo de nada. 

Sempre foi espontânea? Muito. Algumas vezes eu acho que sou até um pouco demais. Principalmente em coisas que eu falo, as vezes eu não penso antes de falar, simplesmente sai e nem sempre é muito bom. Mas sempre fui assim, naturalmente. Se eu gosto, eu gosto mesmo, mas se não gosto, também não sei fingir, tudo mundo sabe logo quando não gosto de alguma coisa, ou estou chateada. Eu sou muito transparente nas minhas emoções, eu sou sincera e sempre vou ser aquilo que você tá vendo, não sei fingir ser uma pessoa que eu não sou, não ficaria natural e todo mundo saberia que era uma encenação. 

Como foi sua trajetória até aqui? Fiz administração de empresas, pós em finanças e RH. Fiz um PHD em gestão de pessoas e outro em contabilidade. Trabalhei em grandes empresas no teor financeiro. Sempre gostei de números e amava trabalhar com isso. Hoje sou empresária, escritora e mãe. Essa é uma das minhas melhores funções. Eu amo ser mãe. É um dos trabalhos mais difíceis, toma seu tempo integralmente, mas a recompensa dele é sem igual. 

Você fala muito com as mulheres no Instagram, acha que elas te tem como referência? Elas te pedem conselhos? Recebo várias mensagens tanto no Instagram do livro como no meu pessoal. É bem legal ver que as pessoas se identificam com os personagens, que criam apego por eles. Eu fico muito feliz quando leio mensagens de pessoas que veem até mim contando a sua história e perguntando o que a personagem faria. A pessoa se identifica tanto com a personagem, que quer saber o que ela faria se estivesse no lugar em que ela está. Também muita gente que pede conselho também, eu amo responder todos, sempre respondo, seja pelo meu pessoal ou no do livro. Eu respondo todos. 

Hoje você se tornou uma grande escritora, fale sobre os seus livros lançados, em quem você se inspira? Eu cresci vendo minha mãe escrever, ela sempre amou escrever poemas. Já tem mais de 7 livros publicados, é a minha maior inspiração na escrita. Principalmente no gênero que eu escolhi que é sobre romances, amores, paixões… Meus livros são romances, até agora só escrevi romances adolescentes, mas o que estou escrevendo agora não é tão adolescente como os dois primeiros. Já tenho um livro publicado e outro que está finalizado e está apenas disponível na plataforma de escrita que utilizo pra ter um contato maior com os leitores, lá eu vou escrevendo e eles vão me ajudando com as opiniões e críticas. São dois livros prontos e tem mais dois que estão em andamento. 

Você é muito ligada em redes sociais? Sou sim. Eu gosto muito de ver o Instagram, ultimamente tenho usado pouco o Facebook. Mas não deixo que isso consuma o meu dia toda, porque o Instagram tem esse poder né? Você começa a olhar e aí quando vê, lá se foi o tempo todo só olhando coisas. Mas eu gosto muito, vejo histórias de pessoas e dicas também de escrita. 

Quem você admira nas redes sociais? Eu adoro a Andressa Suita. Vejo muito o Instagram dela. Também gosto de blogueiras como a Thassia Naves, Nicole Pinheiro, Nicole Bahls… O que eu passo muito tempo, quando vejo um que é de uma escritora que é psicóloga, adora os textos dela, são bem focados e são autorais. Todos os textos dela me ajudam muito, são bem reflexivos e mostram problemas reais. Sempre procuro no texto dela algo que se relacione com a problemática que estou enfrentando no livro e tento tirar soluções com isso. Me ajuda muito. 

Qual o seu sonho? Meu sonho é ter um livro que seja um best-seller e se torne um filme ou uma série. Isso seria o máximo. 

Você tem uma rotina de beleza? Até tenho, mas não faço sempre. O que acaba deixando de ser rotina na verdade né? Mas gosto muito de cuidar de mim. Ter um banho relaxante e demorado antes de dormir é fundamental. Principalmente nessa área de escritora, ter um preparo tranquilo antes de dormir, ajuda nos inúmeros pensamentos que surgem e tiram o sono com milhões de ideias novas e complementos das existentes. 

Quais os projetos para 2022? Pretendo lançar o livro que já está pronto, ele está passando por algumas mudanças, mas está prontinho. Pretendo publicar ele em 2022. 

Você tem uma filha famosa, Sophia Eldo como aconteceu esse projeto? A Sophia não foi um projeto, as pessoas foram se encantando com ela, chamando pra fotos e desfiles e foi surgindo. Fomos seguindo o caminho de acordo com o que ia aparecendo. Nunca foi projetado nem idealizado, foi natural. Hoje ela é uma cantora infantil, tem seu espaço no meio artístico e eu sou muito orgulhosa dela. 

Como administra a carreira artística dela com a sua? A dela tem bem mais prioridade que a minha. Até porque a minha é mais on-line mesmo, na minha escrita e respondendo os leitores, e geralmente isso eu faço a noite. Já a Sophia, como empresária dela, eu preciso me dedicar no dia a dia aos projetos, acompanhando ela, na parte de criação também e nas reuniões com a assessoria. Então pega bem mais o meu tempo. Mas não atrapalha, consigo fazer tudo no seu devido horário e até agora, tem dado certo.

Foto @fotografiathalyta 

Beauty @adrianagomesmakeup1 

Look @splash.boutique @rfroupaseacessorios @sobiquinismodapraia

@sandrinha_regia

Acessorios @refinadajoias

Assessoria de imprensa @rlassessoria