O jovem Dani Flomin tem mostrado que não chegou pra brincadeira. Ator, cantor, multi-instrumentista e compositor ele atraiu os holofotes ao protagonizar, ao lado de Malu Mader, a série Mila no Multiverso, da Disney, com o personagem Pierre, e ao interpretar o personagem Jonas, papel dividido com Mateus Solano, na novela Elas Por Elas, da Rede Globo. Agora ele se prepara para estrear a segunda temporada da série Mila no Multiverso. Enquanto isso, conversamos com Dani para conhecer um pouco mais desse jovem talento.
Dani, como foi atuar em Elas por elas, foi seu primeiro papel de destaque na Globo? Como foi trabalhar com Mateus Solano e outros grandes nomes da TV? Elas Por Elas foi minha primeira novela na Globo, pela qual sou muito grato! Foi muito aprendizado e uma troca incrível com todos, principalmente meu parceiro Mateus Solano, sempre carinhoso e talentoso.
Além de ator, você m também é cantor, onde as duas carreiras se encontram? Gosta mais de atuar ou cantar? Sempre me fazem essa pergunta, e eu encaro as duas artes como subdivisões do meu mesmo propósito: poder inspirar quem está do outro lado. São complementares e igualmente importantes.
Você vem de uma carreira musical bem sólida. Começou cedo, cantando com grandes nomes como Frejat. Quais são os próximos passos na música? Estou lançando um álbum de oito músicas autorais, muito animado para que o público possa conhecer!
Nas próximas semanas estreará a segunda temporada de “Mila no Multiverso”, conta um pouquinho sobre a série e seu personagem? A série é a primeira ficção científica da Disney no Brasil, e aborda a temática da diversidade por meio da analogia com o Multiverso. O Pierre está em todos os universos ao mesmo tempo, o que o faz ter “poderes”.
Por quais mudanças o seu personagem passa nessa segunda temporada? Acredito que, na segunda temporada, o Pierre aprende a lidar melhor com suas questões, encarando-as como potências.
Como é a sua relação com as redes sociais? E qual a sua opinião sobre escalarem atores devido o engajamento nas redes e não por talento? Eu confesso que não tenho facilidade com redes sociais, mas entendo a importância no mundo atual. Sobre a escalação de atores, acredito que o critério sempre deveria ser o talento.
O que você curte fazer além de cantar e atuar tem algum hobby? Gosto de ler, pesquisar sobre os assuntos mais diversos, ir a festas e estou agora me aventurando um pouco na dança.
Olhando para o futuro, quais são seus projetos, você poderia nos contar mais sobre eles, e o que mais te empolga neles? Para esse ano, após o lançamento da segunda temporada, quero poder também dar foco na carreira musical. Estou animado pelas novidades que vêm aí!
Foto: Márcio Farias
Styling: Felipe Gutnik e Bruna Araújo
Beleza: Daianne Martins