
A Powerade acabou de revelar a nova campanha global que traz o craque Rodrygo Goes para celebrar o poder das pausas, ‘Pausa é Power’, que destaca a próxima geração de atletas do Team Powerade. A “Pausa é Power” traz uma abordagem criativa que reforça o legado da marca no universo esportivo. A campanha de 2025 traz o filme “My First Love”, que celebra o empoderamento de atletas em momentos decisivos, estrelado por um grande nome da nova geração do futebol que é Rodrygo Goes.
Como marca intrinsecamente ligada ao esporte, a Powerade segue valorizando o atleta em sua totalidade, destacando o poder transformador da pausa — aquele instante estratégico onde preparação, hidratação e foco se alinham para promover o melhor desempenho.
“Acreditamos que o verdadeiro rendimento atlético não se limita ao momento da competição – ele começa antes, na preparação,” afirma Matrona Filippou, Presidente Global da Categoria Hidratação, Esportes & Chás da The Coca-Cola Company. “Powerade tem o compromisso de oferecer a hidratação necessária para que os atletas atinjam o seu máximo potencial. É inspirador ver como nossa plataforma evoluiu para evidenciar o impacto positivo de uma pausa intencional na performance de atletas em todos os níveis. Estamos entusiasmados em compartilhar, por meio de nossos atletas parceiros, como a pausa pode ser um catalisador de preparo, resiliência e excelência.”
A “Pausa é Power” marca o início da jornada da Powerade nos principais eventos esportivos dos próximos anos. A marca reafirma seu papel de destaque no cenário esportivo global com presença confirmada em grandes competições como a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, Copa do Mundo da FIFA 2026, Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028, entre outros.

A MENSCH bateu um papo exclusivo com Rodrygo Goes para saber mais dessa participação na campanha “Pausa é Power”, conhecer um pouco da sua trajetória e saber de planos futuros.
Rodrygo, você é o novo embaixador de Powerade e já estrela a campanha “Pausa é Power 4.0”. O que significa para você representar uma marca tão poderosa no esporte global? Bom, significa muito para mim. É a realização de um sonho, estar representando essa marca tão significativa para o mundo. Quando eu era pequeno, sempre assistia aos comerciais, lembro principalmente do de 2010, que era um que passava e eu via bastante. Então, era uma marca que eu tinha esse sonho de trabalhar e, agora, agora estou muito feliz de estar com essa parceria, de estar fazendo parte desse time. Espero que seja uma parceria que dure muitos anos.
Hoje, competindo no mais alto nível do futebol, como você cuida da sua saúde mental e emocional para manter o foco e a consistência? Para cuidar da minha saúde mental, eu sempre procuro passar por um psicólogo. É o que me ajuda muito, o que me faz manter o equilíbrio. Em certos momentos aqui, onde a gente passa por muitas tensã, é bem provável que escape alguma coisa… então eu sempre busco por esse equilíbrio e, claro, além de toda a minha preparação e preocupação com minha saúde física, pensando na minha hidratação. Neste sentido, Powerade me ajuda muito e faz toda a diferença para eu poder desempenhar o melhor papel.
Falando sobre rituais antes do jogo — como é a sua playlist de aquecimento? Você tem alguma música ou artista que sempre te anima antes de uma partida? Ah, eu sou bem eclético assim.. risos. Escuto de tudo, mas antes dos jogos gosto de escutar bastante reggaeton ou rap, porque sinto que isso me dá uma motivação a mais.
O que não pode faltar na sua bolsa/mochila em dias de treino e também nos dias off? Você se considera uma pessoa vaidosa? Tem alguma rotina especial de autocuidado? Bom, sempre tenho que levar minha necessaire, seja para o treinamento ou seja para qualquer outro compromisso fora de casa. Podendo ter meu desodorante, creme de cabelo, pente e um creme para o corpo, já é um cuidado que faz toda diferença, risos.
Você tem algum hobby que te ajuda a manter o equilíbrio fora do futebol? Eu gosto de muitas coisas… gosto de outros esportes, por exemplo. Acho que surfar e andar de skate são coisas que sempre que eu posso, quando tenho um tempo, eu procuro estar fazendo.

Você é ídolo e inspiração para muitos jovens. Mas e você, tem alguém que te inspira dentro ou fora do futebol? Sempre falo que meu pai é o meu maior ídolo… é o cara que mais me inspira assim. Também, tanto dentro quanto fora do futebol, sempre tive o Cristiano Ronaldo como um dos meus ídolos, pela forma leve que ele leva a vida, a mentalidade que ele tem, enfim.. é um bom exemplo para ser seguido e é um cara que eu gosto bastante.
Tem algum lugar do mundo que você ainda não conhece e que tem muita vontade de visitar — ou até de jogar uma partida de futebol por lá? Bom, jogar uma partida de futebol, acho que eu já joguei no mundo todo.. Risos. É difícil algum lugar que eu não tenha conhecido ainda, mas talvez um lugar que eu gostaria de ir para passear, para visitar, seria Bali, um lugar que ainda não fui.
E, para encerrar, como você vê sua carreira no futuro, tipo daqui a cinco anos? Você acredita que ainda estará jogando na Europa? Sim, sim. Planejo isso. Ainda estar jogando na Europa, em alto nível. Até lá, ainda vou estar novo também… então tem muita coisa pra frente. Mas planejo, sim, estar na Europa, estar na Seleção Brasileira, ainda, ir para mais uma Copa do Mundo, etc. Por enquanto, esses são os planos.