Para quem começou o ano na ativa, e mesmo com esse verão meio incerto não quer abrir mão do estilo, e precisa usar terno ou costume, aqui vão 6 dicas bem práticas para incluir o tênis na combinação:

1) Vale também investir na barra mais curta ou cropped para a calça, batendo no cano do tênis ou então mais para cima, aparecendo um pouco da pele. 

2) Não exagere nas cores. Fique com tons neutros (preto, grafite, cinza, marinho e bege) que podem ser complementados por um detalhe discreto como a risca de giz ou o window pane.   

3) O visual fica mais legal e elegante quando você aposta em ternos / costumes mais slim fit são mais modernos e jovens. Mas é bom lembrar que quem está muito acima do peso não deve abrir mão do corte tradicional, pois este lhe favorece, mesmo neste caso.

4) O bacana dessa combinação é o contraste entre a formalidade do terno/costume e a descontração dos tênis, entretanto o sapatênis tem aquele ranço de um calçado que quis trafegar entre os dois estilos e perdeu a identidade. Aposte num bom sneaker (aquele tênis em couro).

5) Agora um detalhe importante, é o cuidado com a limpeza do calçado. Como o terno traz esse aspecto “formal” para o look, ele não combina muito bem com um tênis muito sujo.

6) Por fim, a camisa com um ou dois botões abertos tem um apelo casual e descontraído. Mais uma vez, a escolha é sua, não tem certo ou errado aqui!