Antes de tudo, você precisa decidir que tipo de camisa você procura. Se uma camisa mais formal para trabalho, ou uma camisa para eventos sociais ou uma para sair à noite ou mesmo numa festinha à beira da piscina. Pensando nisso selecionamos aqui as melhores camisas formais, camisas de negócios e camisas casuais para fazer você se sair bem em todas as ocasiões.

As camisas sociais são as mais formais, destinadas a serem usadas com um terno, smoking e gravata preta. É uma camisa básica que todo homem deve ter no seu guarda-roupa. Detalhe importante, você vai precisar ter o melhor ferro à vapor para mantê-la alinhada e pressionar profissionalmente. As camisas de negócios são perfeitas para o escritório, enquanto camisas casuais são ideais para ambientes mais relaxados. Vamos detalhar o que você deve procurar em cada seção.

AS MELHORES CAMISAS DE NEGÓCIOS PARA HOMENS

É importante você sacar se existe algum código de vestimenta no seu ambiente de trabalho, como por exemplo escritórios de advocacia, órgãos públicos ou mesmo em ambientes corporativos como bancos e grandes empresas. Outro dia recebemos o relato de um leitor onde na empresa em que ele trabalha não é permitido arregaçar a manga longa da camisa. Ou talvez você seja livre para escolher o que gosta mais e como usar.

Com isso em mente, o tipo mais básico de camisa de trabalho é uma simples camisa branca ou azul de mangas compridas. Assim dificilmente você irá apostar errado com isso. Uma manga longa simples o levará pela maioria dos ambientes profissionais e também a eventos fora do trabalho sem precisar de mais algo para estar bem apresentado.

Nunca seja tentado por usar camisas de manga curta. Deixe isso para o final de semana. Eles podem parecer uma boa ideia quando está quente lá fora, mas, no final das contas, podem fazer você parecer um menino de colégio. Em vez disso, opte por um tecido mais leve, como linho.

A cor é uma consideração importante ao comprar uma camisa de trabalho. No mínimo, se você estocar cores neutras como preto, branco e azul marinho, terá uma configuração básica e versátil com camisas que podem fazer a transição entre estações e eventos. Além de ser fácil combinar com a calça.

Indo para uma estamparia isso pode mudar seu muito seu estilo. O objetivo das camisas estampadas é adicionar personalidade ao seu visual. Embora isso possa dificultar um pouco a comunicação com o ambiente de trabalho, vale a pena o esforço para uma aparência mais vibrante. Mas, se você não tiver certeza, uma solução fácil é usar camisas estampada discreta com cores neutras.

AS MELHORES CAMISAS FORMAIS PARA HOMENS

Agora, caso você estiver indo para um evento formal, que se faça necessário o uso de uma gravata preta, ou talvez até com um código de vestimenta de gravata branca, precisará de algo um pouco mais elegante do que sua camisa de negócios habitual.

As camisas formais são bastante semelhantes às camisas brancas de negócios, mas se destacam por colarinhos mais ​​rígidos, punhos duplos, um tecido mais elaborado e abotoaduras em vez de botões. Detalhe importante, saiba escolher uma boa abotoadura, na dúvida confira nossa matéria aqui.

Embora o traje de gala seja um código de vestimenta semi-restrito, não há recursos obrigatórios na lista acima, então você pode escolher quais os detalhes de design da camisa, por exemplo o tipo de colarinho ou punho, correspondem ao seu estilo e à aparência que deseja. O importante é manter a elegância que a ocasião pede.