ESTRELA: BÁRBARA HECK PARA TIRAR O FÔLEGO

Desde a primeira vez que batemos os olhos em Bárbara Heck no BBB deste ano, já imaginávamos a loira numa bela capa da MENSCH. Sonho que se realizou agora, alguns meses depois da final do reality e todo o burburinho da vida do lado de fora da casa. E cá pra nós, Bárbara é ainda mais incrível fora da casa. Fora da casa, correndo pelo gramado e sendo livre para voar. É sobre isso, voar alto e longe que conversamos com essa gata da capa. Preparado para ver as fotos? Segura o coração!

Bárbara, passado alguns meses desde que você deixou a casa do BBB. Que avaliação mais fria você faz de sua participação? Acho que me comprometi em ser 100% eu e exatamente a Bárbara que mostrei ser em todas as seletivas. Me dispus totalmente a me entregar para a experiência e jogar o jogo. Existem coisas externas que não temos como controlar, como as próprias circunstâncias e dinâmicas do jogo, por exemplo. Mas minha parte, eu fiz.

O que te surpreendeu de bom e de negativo ao ter passado por essa experiência? O jogo é a própria surpresa, já que você nunca sabe o que vai acontecer no próximo minuto. Pode ter uma ação, uma prova, um quarto secreto… E isso é maravilhoso. Liberar o controle sobre a vida e só estar pronta para o que vier. A surpresa negativa é quando você sai e se depara com várias histórias diferentes sendo contadas sobre o que VOCÊ viveu. É como se as pessoas quisessem te explicar o que aconteceu, sendo que, foi você quem estava lá.

A visibilidade dada por um programa como esse abre mais portas do que cancelamentos. Concorda? Como foi isso em sua vida pós-BBB? Com certeza! O saldo SEMPRE é positivo e as coisinhas ruins, na verdade, só acabam nos fazendo mais fortes. É uma grande experiência e temos mil e uma formas de usá-la ao nosso favor.

Alguma lição ou aprendizado que você levou para a vida? Algumas pessoas vão te amar pelo que você é, outras não vão exatamente pelo mesmo motivo. E tudo bem. O importante é manter sua verdade e respeitar as diferenças.

Você sempre foi vista (dentro e fora da casa) como uma mulher esperta, inteligente e parceira. Como é a Bárbara com família e amigos? Obrigada! 🙂 a Bárbara é a amiga mais fiel que você pode ter (algumas pessoas dizem que foi o que justamente me prejudicou no jogo) (risos). Quem eu amo sabe que terá minha palavra. E também sou MUITO família, amo cuidar das pessoas e protegê-la da forma que estiver ao meu alcance (canceriana) (risos).

Qual a importância dessas relações para você? Tudo. O mais valioso quando saí do BBB foi ver a quantidade de amigos e pessoas com quem já trabalhei no decorrer da vida me apoiando, brigando e torcendo por mim e até perdendo seguidores pra me defender (risos). Isso me emocionou muito, ver a verdade e solidez dos relacionamentos que construí ao longo da vida. Me senti muito amada.

Beleza atrapalha em alguns momentos? Rotula? Rotula. Pega mal dizer que atrapalha né?! (risos) Então, rotula, é uma boa palavra. Sinto que as pessoas já esperam um comportamento de soberba, alienação ou futilidade. A frase que mais ouvi na vida foi “nossa! Você é legal! Não imaginava!”. Mais nova, quando eu ia fazer entrevistas de emprego, às vezes perguntavam se eu saberia servir café e limpar o escritório quando necessário. Uma vez pintei o cabelo de castanho pra ver se melhorava, mas depois desapeguei e dou o tempo que as pessoas precisam pra me conhecer realmente. Tudo certo.

Recentemente você rebateu comentários machistas de haters na web. Como lida com os haters? Como combater? Às vezes me dá a louca e eu respondo, como nesse dia, porque, de fato, fica cansativo. Odeio injustiças, mas normalmente ignoro. São pessoas que projetam suas inseguranças e dores na gente, ou que veem em nós, coisas com as quais não conseguem lidar e negam dentro de si. Então, eu rezo por eles e espero que sejam felizes pra pararem de encher o saco. No fim, o hater é um fã encubado.

Você acredita que, o que eles mais querem é criar caso para aparecer? Se “alimentam” desse ciclo vicioso de críticas e respostas. Sim. Coisas mal resolvidas na vida deles. Aí, é fácil jogar essa dor sobre o outro e não olhar pra dentro de si para achar o problema. Desejo terapia. 🙂

Hora de relaxar… na vida real, o que faz sua cabeça? As coisas simples, são as maiores. Os momentos com minha família, meu namorado e pessoas que amo. Estar presente.

Cuidados com o corpo e a mente, do que não abre mão? Não abro mão de sempre buscar autoconhecimento. De ler um livro que me faça uma pessoa melhor, podcasts, documentários e cursos que me façam subir um degrau na minha evolução para que eu possa crescer e também contribuir. E com o corpo, exercício físico e alimentação saudável, são fundamentais. É o combo que regula nossos hormônios, nossa disposição e até nosso raciocínio. Não existe corpo forte sem uma mente forte (e não falo de músculos aqui). Está tudo integrado, por isso acredito que temos que cuidar do corpo/mente/espírito como um todo.

Falando em livro… O que costuma ler, ver e ouvir? Eu amo ler livros de desenvolvimento pessoal ou neurociência. Acho fantástico estudar o comportamento humano e observar os eventos de viéses diferentes – ciência x espiritualidade. E pra música sou bem eclética – sertanejo, pagode, rap, mpb, rock nacional… Cada dia um mood.

Qual pecado é difícil resistir? DOCES! Não que seja pecado, mas queria gostar menos (risos).

Daqui pra frente, quais os próximos passos? O que deseja mais? O próximo passo é seguir trabalhando bastante e dentro disso também construir um negócio sólido e que tenha a ver comigo. Daqui a uns dois ou três anos pretendo ser mãe e, até lá, quero estar com tudo bem estruturado para conseguir curtir bem essa fase.

Fotos Guilherme Lima

Assist. Foto Letícia Lavatori

Stylist Paulo Zelenka

Beleza Yago Maia

Assist. Beleza Igor Leite

Vídeo Feli Costta

Locação Cliffside Rio