ESTRELA: GIANNE ALBETONI CELEBRA 30 ANOS DE CARREIRA COM NOVOS PROJETOS

Last updated:

Muito cedo Gianne Albertoni (@albertonigianne) ganhou o mundo e as passarelas das maiores grifes por ser a 1ª brasileira a desbravar esse universo fashion ainda muito jovem, aos 13 anos. Tudo começou muito cedo para ela e isso trouxe um amadurecimento precoce e um jogo de cintura para lidar com as mais diversas situações em sua carreira que completou 30 anos ano passado. “Conquista enorme, e olhar para trás com 30 anos de carreira me enche de orgulho. Tive experiências incríveis, trabalhei com profissionais extraordinários e ajudei a abrir portas para outras modelos brasileiras”, comentou ela ao longo desta entrevista. Mas Gianne não parou por aí e se jogou em novos desafios, como a carreira de atriz e apresentadora. Participou de filmes, novelas e apresentou alguns programas de TV, como o mais recente Werk It, que será lançado este ano pelo canal E!. Tudo isso e um pouco mais, Gianne contou aqui nessa entrevista exclusiva para a MENSCH. 

Profissionalmente sua carreira começou bem cedo. Hoje em dia olhando para trás mudaria algo nesse início? O que foi mais difícil e mais positivo? Minha carreira começou de forma muito intensa e rápida, e isso foi maravilhoso, mas também trouxe desafios. Se eu mudaria algo? Não mudaria nada. O mais difícil foi ter responsabilidade muito cedo e estar longe da família e amigos, lidando com a saudade. O mais positivo foi a oportunidade de conhecer o mundo, culturas diferentes, e de aprender muito sobre mim mesma e a vida.

Gianne, ano passado você completou 30 anos de carreira e foi a 1ª modelo brasileira a desfilar nas passarelas internacionais. Se sente plenamente realizada como modelo? Sem dúvida! Ser a primeira brasileira mais jovem a desfilar internacionalmente foi uma conquista enorme, e olhar para trás com 30 anos de carreira me enche de orgulho. Tive experiências incríveis, trabalhei com profissionais extraordinários e ajudei a abrir portas para outras modelos brasileiras. Claro, ainda tenho muitos sonhos e projetos, mas como modelo me sinto realizada.

Desfiles, muito glamour, viagens… Chega um ponto que isso tudo cansa um pouco? Quando sentiu que precisava sair um pouco disso e desbravar novos desafios? O glamour é lindo, mas a rotina por trás é cansativa. A palavra não é cansar. Mas chegou um ponto que senti falta de novos desafios criativos. Foi aí que decidi explorar outras áreas, como a atuação e a apresentação. Queria me redescobrir e crescer de outras formas.

Da transição de modelo para atriz quais os “nãos” e os “sims” mais importantes? Algo que marcou e fez você recalcular a rota? Recebi muitos “nãos” no início, e isso é sempre um aprendizado. Cada “não” me fez recalcular e me fortalecer. A transição não foi fácil, mas foi transformadora. Um dos “sims” mais importantes como atriz foi quando interpretei Elke Maravilha no filme Chacrinha – O Velho Guerreiro.

Falando em desafios, ano passado você gravou o novo reality Werk It no canal E! que será lançado este ano. Como foi a experiência? O que podemos esperar dele? Foi uma experiência incrível! O Werk It é vibrante, cheio de energia e com histórias inspiradoras. Foi fascinante ver novos talentos se descobrindo e se superando. Podem esperar muita emoção, criatividade e, claro, muita moda.

Também ano passado você voltou a desfilar no SPFW. Como foi a sensação de voltar às passarelas de um evento tão importante para a moda nacional? Foi emocionante! O SPFW tem um lugar especial no meu coração. Foi lindo ver como a moda nacional cresceu e continua surpreendendo.

Que mudanças você percebeu ao longo do tempo na moda nacional? O que está na moda? A moda nacional se tornou mais inclusiva e conectada com as questões sociais e ambientais, o que acho maravilhoso. Quanto ao que está na moda… acredito que autenticidade nunca sai de moda! 

Você vem de uma geração de modelos que não tinha as redes sociais para se promover e fechar negócios. Como você avalia a profissão de modelo hoje em dia com essas possibilidades que as mídias sociais abriram? É uma revolução! Hoje, as modelos têm mais controle sobre suas carreiras e podem se conectar diretamente com o público. Isso é muito poderoso, mas também exige muita responsabilidade, porque tudo está mais exposto.

Sua definição de beleza mudou para você ao longo do tempo? Qual o belo hoje em dia? Com certeza mudou. Beleza, para mim, é autenticidade, confiança e leveza. O belo hoje em dia é ser quem você é, sem tentar se encaixar em padrões.

Qual sua maior vaidade? Qual o limite para essa vaidade (no caso a sua)? Minha maior vaidade é cuidar da minha saúde e do meu bem-estar. O limite para mim é quando a vaidade começa a virar uma obsessão ou prejudica a saúde. Acredito em equilíbrio.

Você parece que sempre gostou de esportes. É isso? É lá que você descarrega e repõe suas energias? Exatamente! Esportes sempre foram minha válvula de escape. Amo atividades ao ar livre, me ajuda a desconectar e recarregar as energias.

Como modelo você viajou o mundo. Mas que destino ficou faltando? Que passarela você ainda não pisou? Sou muito grata pelas viagens que fiz, mas sempre tive vontade de conhecer a Islândia e explorar sua natureza incrível. Quanto à passarela, acho que já realizei todos os sonhos, mas adoraria participar de algo inovador, fora do comum.

Quais os planos para um futuro próximo? Continuar explorando novas áreas, como projetos de TV e cinema. 

Neste verão onde é mais fácil te encontrar? Com certeza, em alguma praia ou no campo, conectada à natureza. Amo lugares tranquilos para recarregar as energias!

Confira um pouco dos bastidores desse ensaio incrível:


Photo @nicolefialdini

Stylist @leilapigatto 

Beauty @evangellista_

Assistant Styling @matheuspindola

Créditos de moda: @ysl @ovni_saopaulo @neriage_ @vixpaulahermannybrasil  @normandooficial @framed_clothing