Debater sobre as belezas do estado de Pernambuco é uma questão que não vai ter fim. Do litoral ao Sertão, passando pelas festividades e atrações turísticas do estado, tudo vale um registo. O olhar sobre Pernambuco é o que a Urban Arts Recife traz como destaque em sua galeria com as obras do fotógrafo Breno Pessoa. Reforçando a parceria da marca com os artistas e produtores locais de fotografia fine art, a exposição “Pernambuco por Breno Pessoa” apresenta ao todo 9 imagens épicas de cartões portais pernambucanos que trazem a marca registrada de Breno, nome em ascensão no segmento: uma visão em escala grandiosa de paisagens do Recife, Olinda, Praia dos Carneiros e Fernando de Noronha. A exposição será realizada na galeria da marca em Boa Viagem, zona sul de Recife, com lançamento na nesta quinta-feira (26), às 17h, e vai de 26 de agosto a 2 de setembro.

“São imagens produzidas com drone ou com a câmera, mostrando bem minha perspectiva sobre os lugares visitados, tentando sempre uma abordagem ímpar, mas sem deixar de mostrar o mais procurado pelos apreciadores desse tipo de arte”, Breno Pessoa sobre o que os visitantes vão encontrar. “Busco sempre bater forte no deslumbramento dos pernambucanos pelas belezas naturais e históricas de nossa terrinha além de despertar e também buscar belas composições sem o apego local, focando as belezas naturais como paraísos desconhecidos de lugar e tempo”, ressalta.  

Engenheiro por formação, surfista, pescador e, sobretudo, apreciador das belezas naturais, Breno Pessoa, 38, é um nome cada vez mais valorizado no mercado de fine art do estado. O interesse dele pela fotografia teve início com o registro de empreitadas mar a dentro, seja clicando amigos enquanto surfavam, seja fotografando paisagens e a vida marinha, desde 2014.

As praias foram a locação natural de seus primeiros trabalhos: Fernando de Noronha, Maracaípe, Tamandaré, Praia de Carneiros e mais uma infinidade de lugares que certamente fazem parte das memórias de pernambucanos, pessoas de outros Estados e visitantes de todo o mundo. Daí a chegar às fotografias aéreas, com a ajuda de drones, foi um movimento natural.

O resultado? Imagens que retratam sua conexão emocional com o que há de peculiar nas paisagens urbanas do Recife e Olinda, no litoral e também a natureza incomparável do Agreste e Sertão. Hoje, Breno possui em seu portfólio mais de 400 imagens prontas para impressão em material de altíssima qualidade e acabamento. Algumas delas já integram o acervo da Urban Arts.

ESPAÇO CULTURAL

A parceria com nomes das artes e fotografia e a realização de exposições desses artistas é uma das estratégias da Urban Arts para se firmar como espaço cultural no Recife. “Muito mais que uma loja, somos uma galeria de arte diferente e o propósito da marca é promover a acessibilidade à arte”, destaca a franqueada local Brisa Diniz.

“Levantamos a bandeira de Pernambuco e queremos mostrar o olhar singular dos artistas daqui do Estado para um público diferenciado, apaixonado por cenários deslumbrantes e pela diversidade da cultura pernambucana”, acrescenta a empresária.

SERVIÇO

Exposição Pernambuco por Breno Pessoa

Mostra de fotografia fine art

Quando: 26/8 a 2/9

Onde: Urban Arts Boa Viagem

Endereço: Av. Conselheiro Aguiar, 576, Boa Viagem, Recife

Horários: 17h (dia 26/8, na abertura para convidados) e 9h às 19h (27/8 a 2/9)