Localizado bem no coração do deserto da Namíbia, na África, existe um verdadeiro oásis. Projetado pela Fox Browne Creative em parceria com o arquiteto Jack Alexander, o Sossusvlei Desert Lodge de Andbeyond oferece uma experiência única para os visitantes que desejam se hospedar em um hotel em perfeita harmonia com a natureza. A proposta do projeto foi de reutilizar um antigo edifício existente a partir da década de 1990 para criar uma arquitetura contemporânea, mas atemporal, mantendo-se adequado à incrível paisagem local.

Ao criarem o design, a preocupação foi em abraçar a topografia natural e as cores do local do deserto. Os diferenciais arquitetônicos são, portanto, sensíveis à paisagem e compreendem uma série de linhas geométricas feitas de vidro, rocha e aço, em contraste com as curvas orgânicas e as formas naturais das colinas e dunas de areia circundantes. A ideia é criar uma experiência extraordinária para o visitante; projetar uma harmonia com o ambiente natural e minimizar o impacto humano nesse ambiente sensível que é o deserto. Esses três objetivos foram alcançados através do reaproveitamento intencional dos edifícios originais dos anos 90 para criar uma série de espaços contemporâneos, mas adequados – todos pontuados com materiais naturais e uma sensação de luxo inspirado no deserto.

 

Os telhados das vilas são revestidos em painéis fotovoltaicos, permitindo que os edifícios aproveitem o ambiente natural hostil (onde as temperaturas costumam chegar a mais de 50 graus Celsius) e usam o sol para criar energia suficiente para garantir que o alojamento seja totalmente auto-sustentável. A eletricidade gerada é então usada para alimentar uma série de sistemas de ar condicionado e reciclagem de água que respeitam o meio ambiente, para garantir que o alojamento afete positivamente o ambiente do qual seu projeto foi derivado.

O alojamento possui todo o conforto de hotel de luxo, comum bar iluminado a fogo, sala de estar confortável, varanda envolvente e loja de safári. A piscina, alimentada pela água de uma nascente subterrânea, oferece o refúgio perfeito do calor do meio-dia.

Os hóspedes ainda podem jantar à luz de lanternas e são servidas refeições requintadas complementadas por uma excelente seleção de vinhos de uma impressionante adega de vinhos. Após o jantar, a pedida é a observação de estrelas direto do observatório totalmente equipado ou no conforto da sua cama através das claraboias dos quartos. Durante o dia passeios de buggy em expedição pela região.

A acomodação é fornecida por 10 vilas com clima controlado, pontilhadas ao longo da curva da escarpa. Cada villa de pedra e vidro possui decoração sofisticada e ao mesmo tempo rústica que permite que você se sinta parte da natureza que o rodeia. Com varanda privativa, quarto com dois pisos e sala de estar com lareira, banheiro privativo com box de vidro e chuveiro externo. Há também um sistema de música discreto e um bar personalizado com estoque personalizado para sua diversão.

Debra Fox, co-fundadora e proprietária da Fox Browne Creative, diz sobre seu envolvimento: “estamos imensamente orgulhosos do que realizamos como equipe, fornecendo uma experiência luxuosa para o hóspede, minimizando o impacto no ambiente extremamente sensível e natural”.