Que a Itália é um dos países mais lindos do mundo disse a gente tem absoluta certeza. E, se tem uma região a qual não podemos deixar de conhecer são as Dolomitas, onde está localizada a linda Cortina D’Ampezzo!

Recentemente a MENSCH, foi convidada, pela Secretária de Turismo da Cortina, – vocês podem acompanhar nossos vídeos do que rolou pelo nosso instagram (@RevMensch) -, para passar um final de semana nessa cidade de montanha que é também conhecida como a pérola da região Dolomitas.

Cortina D’Ampezzo, situada a 1.224 metros de altura, na província de Belluno, região do Vêneto, possui quase 6 mil habitantes e é um dos destinos de montanha mais chiques do país. Frequento Cortina há mais de 15 anos e posso garantir para vocês que é um dos lugares mais lindos do mundo! 

E para quem visita Cortina, um destino para lá de romântico, o hotel Faloria é o local ideal para desfrutar do local com todo o conforto necessário. O hotel conta com 48 quartos, divididos em 6 tipos e, cada um mais lindo que o outro, com vista para a cadeia montanhosa que circunda o mesmo e algumas suítes com vista para o famoso trampolim olímpico de 1956. Além de contar com um restaurante com varanda e paredes de vidro com vista para o Monte Croda, Lago de um lado e para o trampolim Olímpico de 1956 do outro, um lounge bar (situado no lobby do hotel, ambiente agradável onde podemos tomar um aperitivo), um terraço onde é servido o café da manhã com buffet e, também com opções à la carte e, de um bistrot com acesso ao jardim e onde podemos fazer almoços leves e também pode-se reservar para eventos personalizados. O SPA do hotel, com seus mais de 1000 metros quadrados, é simplesmente maravilhoso e conta com sauna finlandesa, banho turco, sala de ginástica, cascata de gelo, uma vitality pool aquecida, com parte interna e externa, ideal para relaxarmos depois de um longo dia de caminhas, ou esquiando ou mesmo para degustarmos de um bom aperitivo na companhia de amigos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Destino-MENSCH-Cortina-07.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Destino-MENSCH-Cortina-09.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Destino-MENSCH-Cortina-10.jpg

Todos os ambientes do hotel foram projetados utilizando matérias primas da região e as cores nos remetem a fauna e flora local. Com uma repaginada da décor tradicional das casas ampezzanas revisitada em estilo contemporâneo. Criando assim uma atmosfera informal e relaxante em total harmonia com o ambiente paisagístico das montanhas ao redor. Fornecendo aos hospedes um ambiente luxuoso e confortável.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Destino-MENSCH-Cortina-08.jpg