MOTOR: FERRARI OMOLOGATA – ÚNICA E EXCLUSIVA

Um Ferrari já não é qualquer carro. E quando é vermelha é algo ainda mais que especial, é um clássico sobre rodas. E quando esse modelo é único?! É o caso dessa máquina ai da foto, um exemplar único feito com base no 812 Superfast (o V12 de tração dianteira mais rápido e mais potente de sempre da marca do Cavallino Rampante). Aliás, este é o décimo modelo “one-off” criado trazendo uma configuração de motor dianteiro V12. Encomendada por um cliente europeu anônimo, este Ferrari Omologata é um supercarro com uma carroçaria em alumínio criada através de um processo artesanal, herdado do Ferrari 812 Superfast que lhe serve de base apenas os faróis e o para-brisas. Segundo a marca italiana, a inspiração estética tem origem também na ficção científica e na arquitetura moderna.

O Omologata surge com uma pintura Rosso Magma aplicada em três camadas aplicada por cima de fibra de carbono escurecida e com decorações inspiradas na competição. Curiosamente o carro tem o número 7, não explicado pela marca, o que pode indicar ser um pedido especial do cliente. Assim, surge com uma frente bem diferente do 812 ao receber novo para-choques, cavas de roda mais pronunciadas e entradas de ar junto aos faróis. Já no interior, os bancos escolhidos são em azul com cintos de quatro pontos. Tudo o resto surge em preto.

No interior, o ambiente remete para a tradição de competição dos anos 1950 e 60 com os bancos azuis com cintos de quatro pontas e o metal do volante e do tablier em contraste com o preto do habitáculo, ou em detalhes como os manípulos das portas à imagem dos Ferrar 250 LM e GTO.  A Ferrari não revelou os dados técnicos do carro, mas segundo informações que surgiram em sites especializados, o modelo conta com um V12 6.5 naturalmente aspirado com 800 cv às 8500 rpm e 718 Nm às 7000 rpm, que surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. E o preço, claro, não foi revelado.