Para quem procura um destino paradisíaco e cheio de história, a Ilha da Córsega é o lugar. Situada no Mediterrâneo, a ilha reúne história, gastronomia e as mais belas praias da França, a Ilha também é conhecida como a Ilha da Beleza. Os diversos tons de azul do mar, as trilhas pelas montanhas, as cachoeiras exuberantes, a excelente gastronomia e as cidadelas medievais, fazem da ilha muito mais do que a cidade natal de Napoleão; ela é o roteiro imperdível para casais apaixonados.

A viagem por este paraíso começa por Bonifácio, uma falésia que abriga a cidade mais antiga da Córsega. Na parte baixa encontra-se a marina com belos iates, restaurantes, bares e lojinhas que vão ajudar a entreter os viajantes. Já na parte alta ruas estreitas e a vista do pôr do sol mais bonito do Mediterrâneo.

Porto Vecchio
Beco de Bonifácio

As Ilhas Lavezzi são uma reserva natural para diversas espécies de peixes e aves marinhas. Com inúmeras praias, o mar apresenta um mix de tons de azul e verde que deixam qualquer um de queixo caído. Para evitar a degradação do local, são proibidas as estruturas turísticas, por este motivo, leve água e alguma coisa pra matar a fome.

Na cidadezinha de Piana ficam as Calanches (grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas). Os paredões foram forjados durante milhões de anos pela ação do vento e da chuva e formam cenários exuberantes. O caminho é estreito mas com diversos locais para dar uma paradinha e curtir o cenário, além de fazer fotos de dar inveja a qualquer um.

A capital da Córsega, Ajaccio (fotos acima), é a terra de Napoleão Bonaparte. Lá o turista poderá ir a diversos museus, tendo como visita obrigatória o centro histórico onde está a Maison Bonaparte, onde o imperador nasceu, e o Palais Fesch, antiga residência do tio de Napoleão, que hoje abriga o Museu de Belas Artes. Outro ponto interessante é a Place d´Austerlitz, uma estátua de Napoleão colocada no alto de uma pirâmide. Dividida entre parte alta, baixa e histórica, a cidade de Porto-Vecchio é cheia de charme. Lá inclua em seu roteiro a Zona Arqueológica de Cucuruzzu, com uma bela vista da região e uma rápida visita ao Farol Punta Chiappa.