No salão ção Watches & Wonders que foi aberto esta semana em Genebra, a IWC Schaffhausen apresenta o Ingenieur Automatic 40, inspirado no Ingenieur SL de Gérald Genta da década de 1970. Em homenagem a esta época, marcada por uma abordagem de design reduzida e técnica, o novo Ingenieur é apresentado sob o lema FORM UND TECHNIK. Um destaque do estande na mostra é o Mercedes-Benz C 111-III, um carro experimental da época com um impressionante design retro-futurista. Móveis icônicos da Vitra complementam o forte foco no design. Finalmente, um espaço Ingenieur no Metaverso para membros do IWC Diamond Hand Club conecta a inconfundível assinatura artística de Genta com o futuro.
Na década de 1970, o designer de relógios Gérald Genta criou o Ingenieur SL, Referência 1832, como parte de sua série de relógios esportivos de luxo em aço. Sua identidade visual única inspirou o novo Ingenieur Automatic 40, que a IWC lança na Watches & Wonders deste ano. Como a década de 1970 foi uma era de poderosas expressões de design, o lema do estande é FORM UND TECHNIK. Ao usar as palavras alemãs para “forma e tecnologia”, a IWC não está apenas se referindo às suas raízes na parte de língua alemã da Suíça, mas também sugere um período específico no design industrial alemão de caráter progressivo e técnico.
O INGENIEUR EMERGE DE UMA PLACA DE AÇO
Em linha com esta abordagem pura e funcional do design, o novo Ingenieur Automatic 40 é apresentado de forma reduzida e técnica. A coleção é integrada a uma grande placa de aço, permitindo admirar a beleza escultural dos relógios e aprender mais sobre seu intrincado processo de fabricação. A história do primeiro relógio de pulso antimagnético da IWC para uso civil pode também ser vista em uma exposição, que mostra a evolução desta família de relógio de 1976 a 2013. O novo Ingenieur pode até ser experimentado no Metaverso. Em um espaço Ingenieur recém-projetado, os membros do IWC Diamond Hand Club terão a oportunidade exclusiva de aprender mais, em primeira mão, sobre o desenvolvimento deste relógio com os especialistas da IWC.
DESENHO ORIGINAL DO INGENIEUR SL RECÉM-ENCONTRADO
Também em Genebra, o desenho original pintado à mão de Gérald Genta do Ingenieur SL é apresentado ao público pela primeira vez. Acreditava-se que a pintura em aquarela estava perdida, mas foi descoberta recentemente pelo curador do museu IWC, David Seyffer, e sua equipe. A obra de arte apresenta muitas características distinguíveis de um design original de Gérald Genta – desde o papel e a escala até o sombreamento e a coroa octogonal. Sua autenticidade foi investigada e oficialmente certificada pela Gérald Genta Heritage Association.