Provavelmente nenhum outro relógio da IWC Schaffhausen alcançou tal status entre os colecionadores como o Big Pilot Edição “Markus BÜhler” de 2008. Foi inspirado em uma peça que Markus Bühler criou para um concurso em seu último ano de aprendizado de relojoeiro na IWC. Sua característica visual mais marcante era a turbina da aeronave nos pequenos segundos. Quinze anos depois, a IWC apresenta uma nova interpretação exclusiva. Assim como seu antecessor, Big Pilot 43 Turbilhão Markus Bühler (Ref. IW329901) apresenta uma pequena turbina no mostrador. No entanto, desta vez, o motor característico da aeronave foi integrado num turbilhão de minutos situado às 6 horas.
O GRANDE DESAFIO
Num turbilhão, o equilíbrio e o escape são alojados em uma pequena gaiola que gira em torno de seu eixo uma vez por minuto. Quanto maior for sua massa e inércia, maior será a energia necessária para manter o mecanismo em movimento. A redução de peso é, portanto, o foco principal em qualquer construção do turbilhão. Por esta razão, a turbina foi usinada a partir de uma liga leve de titânio. Devido à geometria complexa e as pequenas dimensões, a fresagem o processo por si só levou várias horas. Após a usinagem, cada uma das doze minúsculas lâminas foi polida por mão e com acabamento em um nível de detalhe incrivelmente alto e perfeição estética. Para evitar que a turbina adicione peso adicional ao mecanismo, a Bühler usou-o como a parte superior da gaiola do turbilhão, substituindo o regulador.
Como resultado, o que chama a atenção no mostrador também tem uma função técnica: a mola fixa-se a parte inferior de uma de suas lâminas, e o relojoeiro pode ajustar o cruzamento zero da balança girando a turbina. O turbilhão de última geração consiste em 56 peças e pesa apenas 0,663 gramas. A alavanca da palete e a roda de escape foram tratadas com Diamond Shell tecnologia, um revestimento especial que reduz o atrito e melhora o fluxo de energia no movimento.
PRECIOUS PLATINUM CASA E ACABAMENTO DETALHADO
A caixa de 43 milímetros e a coroa são trabalhadas de platina. A platina está entre as mais raras e puras e o metal mais precioso usado em relógios e joias. No caso foi elaboradamente encerrado por mão com superfícies polidas ao redor da moldura. Graças a este acabamento, o brilho esbranquiçado da platina é lindamente acentuado, dando o relógio com uma aparência refinada e sofisticada. O
mostrador preto laqueado e brilhante foi impresso com numerais brancos e apresenta índices aplicados preenchidos com SuperLumiNova®. Uma pulseira de couro cordovão preto com Assinatura de Markus Bühler impressa no interior complementa o design. Alimentando este big pilot de calibre 82905 fabricado pela IWC.
Seu sistema de enrolamento Pellaton foi reforçado com componentes em cerâmica e acumula uma reserva de energia de 80 horas na mola principal. As placas, pontes e o rotor, visível através do fundo da caixa de safira, estava enegrecido com um revestimento PVD, depois gravado a laser e finalmente banhado a ródio nas áreas gravadas.
“Quando criei meu Big Pilot, com uma turbina como um aprendiz de relojoeiro, nunca imaginaria que eu lideraria o desenvolvimento de uma segunda edição 15 anos depois – e muito menos que eu seria o responsável por todos os processos de montagem na IWC. Para atender as altas expectativas dos nossos colecionadores, decidimos criar algo verdadeiramente exclusivo e que integre a turbina em turbilhão. Esta nova edição incorpora perfeitamente o espírito de engenharia da IWC ao mesmo tempo em que apresenta os mais altos níveis, detalhes e habilidades”, explica Markus Bühler, Diretor Associado da Watch and Moviment Assembly na IWC Schaffhausen.
O relógio é tão especial que só pode ser adquirido por encomenda. Valor: Sob Consulta