Aconteceu em São Paulo nos dias 28 e 29 de abril, no NOVOTEL CENTER NORTE, a 1° edição do Men´s Beauty Show. Que é o primeiro Congresso e exposição de cosmética, estética, saúde e bem estar voltado para o público masculino do país e veio para comprovar o quanto os homens andam vaidosos e desejosos em investir na sua saúde e beleza.
Segundo dados de mercado apresentados durante o Congresso, há uma projeção de US$ 28,6 bilhões em movimentação de produtos masculinos para 2012. E mais, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de produtos para estética e beleza dos homens
O evento foi um sucesso e mostrou para o mercado grandes novidades em equipamentos e produtos capazes de deixar as mulheres morrendo de inveja.
Os visitantes puderam degustar de alguns procedimentos estéticos como lifting facial com cremes especiais, drenagem linfática corporal e facial, Deep Massage (para redução de medidas abdominais), reflexologia e shiatsu, além de concorrem 10 sessões individuais de massagem corporal.
A Topskin foi outra empresa que trouxe mais novidades para o Men´s Beauty Show, o “SQOOM”, um produto perfeito para homens que querem cuidar da pele e de sua aparência no dia-a-dia agitado em que vivem.
O Sqoom é um aparelho trazido da Alemanha, baseado em ultrassom e ionização de alta tecnologia que emite correntes imperceptíveis de regeneração e vitalização da pele. Prático por ser sem fio, recarregável e super leve, é a mais inovadora tecnologia anti-aging disponível no mercado, que proporciona tratamento facial de anti-rugas, clareamento, limpeza, nutrição, lifting e massagem, com a condução de um gel aplicativo sobre a face, que provoca um milhão de vibrações por segundo. Resultado visível em poucas semanas de uso. Praticidade e rapidez de resultado como quer o homem moderno.
Procedimentos depilatórios são um dos mais procurados pela ala masculina e a empresa Não+Pêlos trouxe soluções inovadoras para o Men´s Beauty Show.
A fotodepilação com luz pulsada representa o mais moderno e inovador sistema de depilação duradoura por conta da intensidade da luz e da quantidade de sessões é o principal diferencial da técnica para os homens.
Os equipamentos expostos pela Não+Pêlos contam com um moderno sistema de refrigeração Sub Zero Intenso, que possui efeito similar ao de uma anestesia local, o que garante um processo indolor e resultados visíveis desde a primeira aplicação, com a queda do pêlo ocorrendo após 1 a 3 semanas posteriores ao tratamento.
A 1° Edição do Men´s Beauty show terminou com um saldo super positivo, com grandes empresas participantes, um número incrível de 700 visitantes e vários negócios realizados com um total de 250 congressistas, mostrando que a beleza masculina é um grande negócio!
Agora é esperar pela próxima edição.
SAIBA MAIS
– Expectativas
A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) divulga hoje a continuidade do crescimento real anual na casa dos dois dígitos, obtido pelo segmento nos últimos 15 anos. As exportações de produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) cresceram 17,8% em 2010, chegando a US$ 693 milhões, contra US$ 588 milhões em 2009. As importações destes produtos ao Brasil também se ampliaram, atingindo US$ 696 milhões contra US$ 456 milhões em 2009 (aumento de 52,6%).
Uma projeção da ABIHPEC aponta que a expectativa em 2011 é que as indústrias de HPPC faturem R$ 31,12 bilhões, crescimento de 13,2% comparado com 2010. Conforme o Euromonitor a projeção é que até 2013 o consumo per capita de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos atinja US$ 178. O último dado consolidado divulgado pelo instituto aponta o consumo per capita brasileiro como sendo de US$ 146,6 em 2009. Este consumo per capita previsto para 2013 é três vezes maior que a média mundial e o maior entre os BRIC’s (conjunto de países formado por Brasil, Rússia, Índia e China).
Fonte: ABIHPEC
Texto: Nadezhda Bezerra
Consultoria: Debora Coneglian – Acervo Comunicação
Fonte: ABIHPEC
Fotos: Divulgação
Agradecimento: Maria Amélia -Target Eventos & Comunicação