O perfume faz parte da nécessaire de qualquer pessoa. Para os homens não é diferente como para as mulheres na variedade e disputa do melhor aroma ou fragrância. Todos os meses temos um novo perfume surgindo nas prateleiras e novas edições de clássicos vão sendo lançadas. Até agora 2020 tem sido um ano promissor neste sentido. Avaliando os lançamentos mais recentes fizemos uma seleção de seis perfumes que merecem nossa atenção especial.

NA DOSE CERTA SEM DESPERDÍCIOS

Mas primeiro entenda, use com moderação. Não é pra você tomar um banho de perfume. Assim o máximo que vai acontecer, ao invés de atrair pessoas, as pessoas do seu lado vão ficar sufocadas. Foque em pontos estratégicos como pulsos e pescoço, as únicas partes de seu corpo que estão quase todo o tempo descobertas, o que facilita que o perfume espalhe sua fragrância. A quantidade correta não deixará aquele rastro de perfume que muitas vezes incomoda as pessoas, mas irá permitir aos que se aproximam sentir o suficiente.

Para uma aplicação correta vamos a 4 dicas certeiras para ser um homem devidamente perfumado e sem exageros:

1 – Primeira coisa, o ideal é colocar o perfume antes de vestir a camisa. Assim ela não vai absorver todo o perfume. Deixe seu corpo fazer isso primeiro;

2 – Borrife em um dos pulsos. Se for um “perfum”, que é mais forte por concentrar mais essência, o indicado é que você só precise fazer isso uma vez. Agora se escolher um “eau de toilette”, logo mais fraco, talvez duas borrifadas sejam necessárias;

3 – Encoste um pulso no outro para espalhar o perfume, mas não esfregue, isso pode alterar a fragrância;

4 – Passe delicadamente os pulsos no pescoço e, se quiser, próximo às orelhas. E só isso já basta, você já está pronto!

Obs: o único tipo de fragrância que você pode aplicar em todo corpo é o body splash, pois sua fórmula foi criada com um perfume mais leve justamente para não te deixar com um cheiro enjoativo e forte.

Para escolher um perfume que fique bem em você e atraia uma parceira daquelas, é importante amigo leitor, que você entenda que o aroma é dividido em 03 partes: nota de saída é o cheiro que sentimos assim que abrimos o frasco de perfume; nota de corpo é o que o olfato sente no contato do perfume com a pele e por fim, nota de fundo, que é aquela se fixa por tempo prolongado. E é a mistura disso tudo que resulta no aroma final que você vai exalar.