VER: A ESTREIA DE JORGE QUER SER REPÓRTER NO TELA QUENTE

Last updated:

A nossa dica do que assistir é a estreia do telefilme Jorge Quer Ser Repórter próxima segunda-feira (24) no Tela Quente (Globo). O filme foi um dos vencedores da Seleção Telefilme Regional da Globo, em comemoração aos 60 anos da emissora.

O argumento de Jorge Quer Ser Repórter é da paraibana Nadezhda Bezerra, que também assina o roteiro juntamente com o conterrâneo Braulio Tavares e pernambucanos Lula Queiroga e Victor Germano, que também assinam a direção.

A produção é uma parceria da Globo, Rede Paraíba e Luni Produções, e conta com atores paraibanos e pernambucanos no elenco, além da participação especial do repórter paraibano Ewerton Correia e da cantora pernambucana Flaira Ferro.

Ambientado em São João do Cariri, o filme conta a história de Jorge Roberto (Guilherme Kauan), um menino alucinado por jornalismo e sua saga para realizar o sonho de ser repórter de TV. Como sonhos não se realizam sozinhos, Jorge conta com o apoio de sua inseparável amiga Toinha (Isadora Mendonça) e de seu Paulino (Cláudio Ferrario), um grande conhecedor das coisas e das pessoas. Ele também é incentivado pelos seus pais, Zé Francisco (Márcio de Paula) e Maria Inácia (Isadora Melo), por sua professora Dôra (Lívia Falcão) e pelo atrapalhado Chupeta (Fábio Campos). No caminho, porém, Jorge enfrenta alguns percalços, como a intromissão de Evaldinho (Miguel Venâncio), filho de uma família rica da cidade que também quer fazer reportagens.

O filme é uma ode à amizade e às aldeias necessárias para se criar uma criança, impulsionar seus sonhos e estimular sua autoestima. Uma história bem no meio do mundo, em pleno Cariri paraibano, com um cenário de paisagens belíssimas.