Dispensando apresentações, os lendários carros esportivos da Jaguar representam a nata das quatro rodas quando se fala em sofisticação, tecnologia, design e potência. Para não fugir de sua própria história, a marca inglesa caprichou nos atributos do XFR-S 550, seu sedã luxo que promete manter a tradição e inovar para cair no gosto de seu seleto público.
Um carro não é apenas um meio de transporte, mas o reflexo das ambições de seu proprietário. Esse pensamento muitas vezes projeta a imaginação de designers e engenheiros, os desenvolvedores de sonhos de muitos garotos crescidos. O XFR-S 550 resgata esse espírito nas suaves, porém agressivas curvas de sua carroceria, na imponência de suas rodas de alumínio de aro 20, nos bancos revestido de couro, no elegante painel de alumínio e fibra de carbono e tantos outros itens que revelam a beleza agressiva de um felino solitário.
Mas não é apenas na aparência que o XFR-S 550 impressiona. Os engenheiros da Jaguar desenvolveram um carro para ficar preso ao chão quando impulsionado ao limite por seu motor V8 supercharger 5.0 de 550 cv. As marcas estão nas amplas entradas de ar frontais, no aerofólio, no difusor duplo feito em fibra de carbono, acompanhado também de um escapamento duplo. Claro, como modificações no motor e no sistema eletrônico que fizeram o motor do Jaguar XFR-S 550 40 cv mais potentes do que o do seu antecessor, o XFR. O desempenho deste esportivo de luxo se mostra nos números: aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e 300 km/h de velocidade final.
Mas o controle dessa fera é totalmente do motorista. Para domá-la, o XFR-S 550 oferece direção elétrica, um câmbio automático sequencial de oito marchas trocadas atrás do volante e dois controles de direção, o esportivo e o normal, além de controles de tração e estabilidade. Com essas configurações, o motorista escolhe o ritmo em que quer dirigir e se decidir acelerar, o fará com toda a segurança e controle. Sem perder, é obvio, o estilo, já que interior do carro faz lembrar sempre da experiência que é dirigir um Jaguar. Para ter o privilégio de estar atrás de um volante do XRF-S 550, é preciso desembolsar R$ 554.400,00, um valor atrativo para a categoria.