LIFESTYLE: ANTHENEA, PARAÍSO FLUTUANTE

Quando se fala em isolamento social não quer dizer que você tenha que abrir mão do conforto em se tratando de curtir um cenário diferente da sua casa. Ainda mais se esse cenário inclui uma praia paradisíaca. Se você não quer contato com outras pessoas e muita privacidade que tal que seu quarto fosse já no mar e à poucos metros da praia? Levando-se em consideração o conceito de uma suíte sobre a água a um nível totalmente inusitado, esta “cabine”, que parece de meio barco e meio disco voador, foi apelidado de “a primeira suíte flutuante de luxo ecológico do mundo”.

Essa é a proposta do Anthenea House que fica na costa da França. Toda essa exclusividade tem um preço – US$ 775.000, para ser exato. Com vista de 360 graus, o Anthenea possui 50 metros quadrados e é completamente personalizável; também pode ser configurado como spa, sala de reuniões, restaurante ou até uma boate. A ideia do arquiteto naval Jean-Michel Ducancelle, a cápsula abobadada foi inspirada no disco flutuante do filme de Bond de 1977, “The Spy Who Loved Me”.

Levando 15 anos para ser desenvolvido, o Anthenea está equipado com cinco painéis solares voltados para o sul que alimentam os motores elétricos e os sistemas mecânicos. A cápsula inclui um total de três áreas de estar, usa zero de combustíveis fósseis e pode ser instalada em qualquer lugar – sem impacto ambiental. Sua espaçosa sala de estar inclui lounge, frigobar e janelas submarinas permitem observar a vida marinha abaixo da linha do horizonte, e o quarto principal equipado com uma cama king-size circular, guarda-roupa e prateleiras.

A cápsula pode parecer pequena, mas há também um banheiro completo com uma banheira redonda que pode ser enchida com água doce ou água do mar; uma cozinha totalmente equipada; e um solário e bar na cobertura com 12 lugares e vistas panorâmicas sobre o oceano ao redor. As características opcionais incluem ar condicionado, janelas com vidros duplos, sistema de dessalinização e fogão a lenha. E no verdadeiro estilo James Bond, há até um ponto de acesso subaquático. É muita sofisticação para poucos felizardos.

A acomodação eco-luxe possui um isolamento impressionante, o que significa que pode suportar temperaturas que variam de -30 a 40 graus Celsius. Para os compradores interessados, o Anthenea pode ser visto em um showroom na costa da França e deve estrear em breve. O pod flutuante recebeu recentemente o Troféu de Inovação 2019 na categoria Alojamento, organizado pela principal revista de turismo francesa L’Echo Touristique.

Veja vídeo: