A prática de exercícios abdominais é algo bem popular, e necessário, entre os praticantes de musculação ou esportistas em geral. Todos que tem os treinos e o corpo como uma questão de foco, buscam um abdômen “trincado” ou pelo menos faz um trabalho para garantir resultados. Em geral todas as pessoas precisam fazer o treino de abdominal para fortalecer o músculo do abdômen. As pessoas que têm a capa de gordura por cima do abdômen, elas vão perder essa capa de gordura fazendo treinos aeróbio com musculação e dieta. Mas isso não impede que ela faça o exercício abdominal para fortalecer o seu abdômen.

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de fazer abdominal, quantas repetições fazer, entre outras. Pensando nisso, consultamos o personal trainer Rodrigo Carvalho que citou alguns erros bem comuns cometidos por quem faz estes exercícios.

1) ERRO: Não usar colchonete. Deitar-se diretamente sobre o piso pode te trazer dano nas costas e no cóccix;

2) ERRO: Se levantar com o pescoço. Quando você levantar o tronco do piso, nunca o faça exigindo dos músculos do pescoço. A força deve estar no seu abdômen;

3) ERRO: Subir até tocar os joelhos. Não é necessário elevar tanto o tronco até que toque os joelhos. Se você sobe até a metade, fortalece a região abdominal do mesmo jeito, mas assim não força o pescoço;

4) ERRO: Não usar o abdômen. Nunca suba e desça com o abdômen relaxado. O ideal é recrutar a musculatura forçando o umbigo para dentro durante toda a rotina;

5) ERRO: Fortalecer só uma parte do abdômen. Para conseguir uma barriga invejável, não há que se concentrar em uma única parte do abdômen, mas trabalhá-lo por complete;

6) ERRO: Fazer abdominal diariamente. O abdômen é um músculo como outro qualquer. Ele precisa de descanso. Então, o ideal é fazer no máximo três vezes na semana, dando um intervalo de pelo menos 48 horas entre um treino em outro.

Rodrigo também nos indicou os melhores exercícios para o abdômen para fazer em casa, já que as academias não estão abertas na maior parte do país.

– Abdominal tradicional

– Abdominal infra

– Abdominal remador

– Abdominal oblíquo

Também é preciso deixar claro que abdominais não fazem você perder aquela barriguinha. Mas quem tem gordura abdominal, ainda assim, deve fazer.

“É muito importante e já falei acima, as pessoas saberem que fazer exercícios abdominais não vão te dar os famosos gominhos. Isso é mito! Todos nós já temos os nossos gominhos formados. O que acontece é que ao longo da vida vai criando-se capa de gordura por cima do músculo abdominal. Então, façam exercício abdominal sabendo que é para fortalecimento, tá bom?! A capa de gordura será retirada com treinos intensos e dieta”.

Bem, agora que você pegou essas dicas valiosas, aproveite o início da semana para treinar seu abdômen!

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