CRÔNICAS & INDAGAÇÕES: Sobre elucubrações femininas e falta de sinais masculinos

Vou começar prestando uma confissão: sim, nós mulheres elucubramos eternamente. Nossas mentes são férteis, imaginativas, inventivas. Nossas sinapses nervosas são uma verdadeira queima de fogos em Copacabana no réveillon e daí, meus queridos, a razão de termos a necessidade clara de que vocês deixem as coisas às claras.

Um simples gesto dá margem a uma infinidade de significado. Para vocês é um s-i-m-p-l-e-s gesto, mas para nós pode ser o cessar fogo ou a hecatombe nuclear. Não nos torturem. Nossa natureza é assim, complexa; nossa criatividade é uma mistura de Walt Disney, Hanna-Barbera, Spielberg e Rodrigo Teixeira, entre tantas outras mentes geniais da fantasia e efeitos visuais.
 
Por que seguir na contramão do senso comum sob signos já estabelecidos, quase que por convenção, como as placas de trânsito? Por exemplo, uma seta cruzada por uma faixa indica: proibido seguir em frente. Assim é a aliança, indica que o caminho está obstruído, você pode até seguir, mas corre o risco de uma ser pega numa blitz e vixe… tome prejuízo.
 
Um ‘E’ cruzado com uma faixa expressa que ali é proibido estacionar, então, pega na mão da sua namorada, ficante, peguete, pegue na mão da cidadã e indique que pelo menos naquele instante você está com ela, e é um tanto quanto arriscado para as outras estacionarem por ali.
 
Carinho, mãos sobre o ombro, na perna, dão ideias de que você já está com alguém. Já ficar de costas, olhar para outras, não pegar na mão, nem dá a mínima, indica que você está livre e há vagas no estacionamento.

A confusão é que hoje os sinais não são claros e não há luz de xênon que nos faça enxergar se você, mocinho, está só ou acompanhado. Para aquelas que dirigem depois de ter bebido sem medo da blitz, ok, não há impedimentos, mas para as que não querem tomar multa, xiii, aí à inibição toma conta e grandes oportunidades podem ser perdidas.
 
De um lado você pensa: ela nem me dá bola. Do outro pensamos: que safado, com outra e olhando pra mim. Droga, e eu até gostei dele, se não estivesse acompanhado…
 
Lembrem-se, em menos de 1 minuto uma mulher consegue elaborar um roteiro de um longa onde vocês se apaixonam, ela descobre que você tem outra, partiu o coração das duas e por isso nem você nem a corja a qual você pertence vale nada, e ainda jura que nunca mais se deixará ser enganada novamente por promessas feitas sob a luz da lua. E isso tudo sem saber sequer o seu nome.
 
Exagero? Paga pra ver!

Acompanhe a MENSCH também pelo Twitter: @RevMensch e baixe no iPad, Baixe agora Na App Store , é grátis: http://goo.gl/Ta1Qb