CRÔNICAS & INDAGAÇÕES: Dia Internacional da Mulher, Darwin e a seleção natural‏

Segundo as teorias do biólogo Charles Darwin, as espécies evoluem e se adaptam ao meio. Dessa forma algumas sobrevivem e outras desaparecem em um processo natural. Deve ser por isso que temos tão mais mulheres que homens de uns tempos pra cá. Será? Dotadas de uma natureza perfeitamente adaptável, nós mulheres, somos o retrato da evolução.
 
Queimamos sutiãs, brigamos pelo voto, pela pílula, sexo livre e hoje, pasmem, podemos até engravidar sem um parceiro (vide os bancos de esperma). Saímos da Amélia de Mario de Lago e Ataulfo Alves e chegamos à presidência da República. Deixamos fogão, vassoura e tanque para pilotar aviões, gerenciar grandes empresas e sermos chefes de família. Somos leoas, camaleoas ou gatinhas manhosas. Somos a moça bonita da Praia de Boa Viagem, somos mulher de verdade. Do salto ao calcanhar rachado somos guerreiras de dia e maquiadas à noite.
 
E vocês, homens? Ah vocês continuam na idade da pedra e lascadas estamos nós por isso. Continuam rudes, grosseiros e querendo nos conquistar pelos cabelos. Continuam embebidos em velhos clichês e não percebem que o mundo mudou, que nós ocupamos, não os seus espaços, mas espaços que poderiam ser nossos também assim como os nossos podem ser compartilhados com vocês.
 
Que apesar de às vezes ser divertido, não queremos a guerra dos sexos, queremos o amor entre os sexos, porque em toda essa evolução uma coisa não mudou, continuamos românticas. Românticas e não bobas, que fique claro. Vamos lá rapazes, não é o mais forte quem sobrevive, mas aquele com maior capacidade de adaptação.

Acompanhe a MENSCH
também pelo Twitter: @RevMensch e baixe gratuitamente pelo iPad na App
Store.