RELÓGIO: DOIS MODELOS E VÁRIOS ESTILOS DE PANERAI LUMINOR

Para heróis e campeões que embarcam em aventuras perigosas,  para quem um único segundo pode fazer toda a diferença na conquista de um recorde mundial, Panerai retorna ao campo dos cronógrafos com três novos relógios.

Controlando o tempo, controlando competições épicas, sincronizando missões heróicas: são responsabilidades pesadas mas que mantêm o sucesso ou o fracasso no equilíbrio de uma ação e, portanto, devem ser confiadas à ferramentas com  mecânica avançada. É um mundo de precisão e performance no qual a Panerai se destacou desde a década de 1940. Hoje, a marca de alta relojoaria vem reafirmar seu papel na esfera da cronometragem.

Panerai começou a aperfeiçoar a expertise nesta categoria de relógios ainda em 1943 com o projeto Mare Nostrum, um modelo pensado para atender aos oficiais da Marinha italiana, mas que ficou apenas no estágio de protótipo, hoje  cuidadosamente preservado no museu Panerai em Florença. Este domínio  se estendeu para o século 21, com a introdução de uma série de novos e eficientes calibres desenvolvidos pelo departamento de pesquisa dentro da manufatura em Neuchâtel: Laboratorio di Idee, um centro de inovação e de vanguarda.

Com know-how técnico avançado e amplamente documentado ao longo de sua história, Panerai chegou à esta complicação, considerada a mais esportiva de todas na relojoaria, combinando-a na icônica coleção Luminor em três modelos de cronógrafos, uma síntese autêntica de estética e herança italiana: Luminor Chrono PAM01109, PAM01218 e PAM01110.

Apresentando um mostrador em sanduíche e a ponte protetora da coroa no lado direito do mostrador, elementos que são a “quintessência” da Panerai, o Luminor Chrono, se distingue pela originalidade da colocação à esquerda dos controles do cronógrafo e pelo azul dos ponteiros dedicados a essa função. Finalmente, uma escala taquimétrica de “base 1000” na flange proeminente permite o cálculo da velocidade média ao longo de uma distância predefinida, em quilômetros ou milhas.

Para garantir uma identidade unificada entre os modelos, todos contam com o novo Calibre P.9200 com função de cronógrafo. É um movimento automático e eficiente, de alto desempenho, graças à reserva de marcha de 42 horas garantida pela energia armazenada dentro de um único barril.

À prova d’água até 10 bar (mais de 100 metros de profundidade), o Luminor Chrono – modelos PAM01109 e PAM01218 apresentam duas pulseiras, em couro de crocodilo e borracha, equipado com uma fivela de pino trapezoidal em aço escovado. O Luminor Chrono PAM01110, projetado para ser leve e ergonômico, é caracterizado pelo fecho dobrável com lâminas mais finas e logotipo “OP”. Além disso, os elos da pulseira são inspirados no emblemático sistema de trava de segurança Panerai. Todo o Luminor Chrono conta com um sistema intercambiável  para dar a oportunidade de se trocar de pulseiras quando desejar: da em metal para crocodilo ou bezerro e vice-versa.

LUMINOR CHRONO PAM01110

MOVIMENTO: Mecânico automático, calibre P .9200, 13 ¼ linhas, 6.9 mm de espessura, 41 joias, 28,800 vibrações por hora, roda de ajuste Glucydur, dispositivo à prova de choque IncablocTM, um barrilete.

FUNÇÕES: horas, minutos, segundos, cronógrafo

RESERVA DE MARCHA: 42 horas.

CAIXA: Caixa intermediária de aço inoxidável escovado, diâmetro 44 mm, espessura 15,65 mm. Moldura polida. Coroa de trava de segurança dispositivo de proteção (protegido por marca registrada), alavanca, coroa e crono empurradores em aço escovado. Cristal de safira. Base da caixa aparafusada de doze lados em aço escovado.

PONTEIRO: Azul com acabamento de soleil acetinado, estrutura em sanduíche, com algarismos arábicos e índices em branco Super-LumiNovaTM com luminescência verde. Segundos às 9 horas, contador de minutos do cronógrafo em 3 horas, ponteiro de segundos do cronógrafo central, escala do taquímetro na flange.

BRACELETE: Aço AISI 316L escovado e polido, com fecho implantável personalizado com logotipo “OP” gravado.

A PROVA D’ÁGUA: 10 bar (~100 metros)

LANÇAMENTO DO RELÓGIO PANERAI LUMINOR MARINA QUARANTA, CHEGA PARA REMODELAR A ICÔNICA COLEÇÃO

Mesmo os modelos de relógios mais aclamados evoluem, respondendo às mudanças trazidas pela tecnologia e por novos estilos.  Sem mexer nos recursos que identificam o clássico Luminor Marina – uma caixa em forma de almofada com acabamento escovado, alças sólidas e bezel polido – a evolução mais recente deste Panerai representa uma transformação que certamente aumentará as filas de seus fãs e colecionadores.

A chegada do Luminor Marina Quaranta, executado na dimensão de 40 mm, neste modelo Panerai que é o mais imediatamente identificável, revive um tamanho de caixa que faz parte da história da coleção agora associada as novas funções para   intensificar sua versatilidade. Como resultado, o Luminor Marina Quaranta substitui as referências 42mm, passando a ser o menor Luminor Marina em produção. É um relógio que atinge o equilíbrio entre uma presença elegante e uma atitude casual urbana, aprofundando o alcance que um Luminor Marina tem com um público cosmopolita, confiante e independente.

O Luminor Marina Quaranta está disponível com uma caixa de aço inoxidável e três diferentes mostradores, possuindo cada um forte identidade estética, exibindo os segundos na posição das 9 horas e a data às 3 horas.

Cada relógio é acompanhado por uma pulseira de couro de crocodilo e uma pulseira de couro de bezerro, escolhidas para coordenar com seu mostrador:  Mostrador branco fosco com a pulseira em couro de crocodilo preta ou no tom profundo do bezerro marrom; Mostrador preto fosco com a pulseira em couro de crocodilo preto ou no tom bezerro preto; Mostrador azul escovado com efeito raios de sol com uma pulseira de crocodilo azul marinho e a segunda opção em couro de bezerro cor tabaco.

Em cada caso, pulseiras e fivelas trazem o “Quick Release System”, um recurso que permite que ambos os elementos sejam alterados fácil e imediatamente, sem o uso de ferramentas. Com uma coleção de pulseiras para uma curadoria pessoal, é simples transformar o visual do Luminor Marina Quaranta para adaptá-lo a qualquer tipo de ambiente, ocasião ou inspiração.

Em breve as oportunidades de atualizar o visual do Luminor Marina Quaranta vão se multiplicar mais uma vez. Pulseiras de borracha flexíveis e super leves estarão disponíveis nos próximos meses dentro de um completo espectro de cores para vivências mais esportivas. Também para utilizar o “Quick Release System”, liberá-las e trocá-las de forma prática. Com o calibre P.900, a atemporalidade do modelo Luminor Marina Quaranta é acompanhado por um movimento igualmente duradouro. O fino enrolamento automático (4,2 mm) com uma reserva de marcha de três dias, ocultada no interior da caixa fechada, é resistente à água até 10 bar (cerca de 100 metros de profundidade).

LUMINOR MARINA QUARANTA

MOVIMENTO: Mecânico automático, calibre P.900, 12 ½ linhas, 4,2 mm de espessura, 23 joias, 28.800 altenâncias / hora. Dispositivo anti-choque Incabloc. Um barril. 171 componentes.

FUNÇÕES: horas, minutos, pequenos segundos, data

RESERVA DE MARCHA: Três dias

CAIXA: caixa de aço escovado de 40 mm, moldura de aço polido, fundo da caixa de aço escovado. Dispositivo de proteção de coroa de trava de segurança em aço escovado.

MOSTRADOR: Azul com acabamento efeito escovado em raios solares com algarismos árabes e marcadores de horas luminescentes. Data situada às três horas e segundos situados às nove horas.

PULSEIRA: pulseira de liberação rápida em croco azul escuro, azul, 22/20, BA, STD. Sistema de liberação rápida da pulseira patenteado pela Panerai

RESISTÊNCIA À ÁGUA: 10 bar (~ 100 metros)