O Universo Masculino segundo Suzana Pires

Mulher é sexo frágil nada disso! Pelo menos em se tratando da atriz Suzana Pires, mulher de personalidade, segura de si e dos seus sentimentos, vai à luta pelo que quer sem dever nada a ninguém. Porém, ao mesmo tempo essa pantera Suzana requer carinhos de gatinha. Como ela mesma diz nessa entrevista, no jogo da sedução ela prefere ser a caça, e não a caçadora. Simpática, inteligente e com um humor sedutor, Suzana merece ser reverenciada por todos os homens que por ela passar.  Diante dessa baita mulher, nosso agradecimento por essa ótima entrevista. Ficamos fã!!
01 – Suzana, sua última personagem em Araguaia, Janaína tinha uma sedução natural, sem artifícios. Já sua próxima personagem em Fina Estampa, será uma jornalista de moda num tom mais sofisticado. Para você que tipo provoca mais os homens e por que? Eu acredito que os dois tipos provoquem os homens. A “Janaína”, de Araguaia, trazia uma sedução mais misteriosa, de uma mulher que se guarda e também guarda uma grande dor. Já a “Marcela”, de Fina Estampa, é uma mulher do mundo, cosmopolita, que traz uma sedução perigosa; o que também atrai os homens. Eu não acredito que a sedução seja feita unicamente através do aspecto físico. Acredito que a sedução esteja diretamente relacionada ao que trazemos dentro de nós e que se revela nas atitudes e no olhar.
02 – Falando em mulheres que provocam os homens… Como se sair bem com aquele tipo de mulher que adora jogar o charme, mas que não sai do pedestal? Esse tipo de mulher e também de homem é de dar preguiça! Esse charme que não leva nada a lugar algum é vazio porque é voltado para si. Pedestal não é um bom lugar para se estar se você deseja conquistar um homem. O ideal é descer um degrauzinho do pedestal… e depois subir de novo! (risos)
03 – Você passa uma imagem de mulher segura de sí e bem resolvida, e ao mesmo tempo uma sensualidade natural. Isso tudo já assustou aos homens? Como não se intimidar diante de uma mulher assim? De início, eu sou sempre assustadora! Acho que por causa do meu senso de humor, da minha voz grave…enfim, eu sei que não sou uma princesinha. Nunca fui. Então eu sempre preciso abrir espaço se eu noto que tem algum homem interessado em mim e que me interesse também. Eles nunca sabem como chegar em mim. Geralmente os engraçados sabem.
04 – Em geral as mulheres estão mais independentes e vão à caça, paqueram e até curtem uma transa de uma noite apenas. Você acha que isso está deixando os homens inseguros do seu papel acostumados a serem os caçadores e virando a caça? Eu gosto de me sentir caçada.  O jogo da caça e do caçador me estimula. Não curto trocar esses papéis. O único lugar em que sou “caçadora” e ativa (não sexualmente, óbvio!) é na conquista da minha vida profissional, mas na conquista de um amor é outro jogo. 
05 – Qual o pior deslize que um homem não deve cometer na cama? E qual a atenção digna de elogios? Maior deslize é o cara te seduzir, te caçar e na hora H te chamar por outro nome. Isso nunca me aconteceu, mas deve ser terrível! E o que é digno de elogios é tudo aquilo que flui, que rola bem, naturalmente.
06 – Gato por lebre: é pior mentir sobre ter filhos de outro relacionamento, sobre a conta bancária, o desempenho na cama ou que o interesse era puramente sexual? Comprar gato por lebre, infelizmente, é algo comum. Resta saber se você vai querer ficar com a lebre porque na hora da sedução todo o mundo é “gato”, mesmo que não minta, mas existe uma autopromoção de leve. Na vida real, no cotidiano, somos reais, ou seja: lebres!
07 – Como é pra você: – um homem de atitude, – um homem inconveniente, – um homem charmoso, – um homem romântico.
Um homem de atitude é aquele que te olha na medida certa entre o desejo sexual e o desejo de te conhecer. E chega bem. Sabe chegar sem assustar, mas com uma energia que “promete”… (risos) O homem inconveniente é aquele que já tentou algo, você cortou e ele insiste. Geralmente te abraça pegando na sua cintura. Uó esse tipo! Um homem charmoso é aquele que vai chegando, puxando assunto, você nem percebe que está sendo envolvida e quando vê…  tá pelada e se perguntando: como eu vim parar aqui???? (risos) Um homem romântico é aquele que sempre faz uma surpresa, algo que te deixa desconcertada e toda agradecida… o romântico pode até ser feio, mas você acaba beijando. Por educação, né? (risos)
E tem também o cafa-romântico que é um tipo ridículo que faz muita firula: flores, telefonemas, jantares, é tudo muito! Uma mulher pode se deixar  impressionar, mas se  olhar bem para a situação verá que não há verdade, só um malabarista egocêntrico que com certeza não tem pegada e “algo” bem pequeno! (risos) E tem o homem perfeito: aquele que tem todos os defeitos do mundo, mas que você ama. Esse é o homem mais do que perfeito!
08 – Que qualidades você inveja dos homens, e qual qualidade feminina os homens deveriam ter? Eu invejo a objetividade masculina. Com eles não têm sub-texto. Eu queria ser mais assim. Ao mesmo tempo, gostaria que os homens tivessem mais sensibilidade para “ler” nossos sub-textos, nossas entrelinhas. O que os homens ainda não sabem sobre nós mulheres? As entrelinhas!!!! Aquilo que está por trás do que estamos dizendo. Se eles soubessem essa linguagem conquistariam todas as mulheres do mundo!
Texto: André Porto
Fotos: Marcelo Faustini
Agradecimento: Fabiana Gomes – GMP Assessoria de Imprensa