A velha premissa que rende tantos filmes, livros e histórias, onde o planeta Terra é invadido por alienígenas mais uma vez volta ao topo com a chegada (hoje nos EUA) da nova série do canal TNT, Falling Skies. O que temos de novo aqui é um super orçamento de milhões de dólares, fala-se que é o seriado mais caro já produzido até hoje, e o selo de qualidade da produção da DreamWorks Television. Como se isso não bastasse, vem com a luxuosa assinatura do conceituado direto que entende muito do universo alien: Steven Spielberg como criador da série, juntamente com Robert Rodat.

Com um episódio de estréia com “apenas” duas horas de duração, Falling Skies não fala da chegada dos alienígenas na Terra como em outros filmes, mas sim da guerra para resistir a essa invasão e de como os humanos irão vencer essa batalha. Algo que o seriado “V” tem tentado fazer desde o ano passado sem conseguir tanto alarde, porém, diga-se de passagem, com um orçamento bem mais enxuto e efeitos especiais questionáveis pela qualidade. Dessa vez Spielberg, um fiel apaixonado pelo tema, e o poderoso estúdio DreamWorks, estão por trás desse épico da TV por assinatura.

A luta pela sobrevivência dessa vez é liderada pelo professor de História da Universidade de Boston, recém viúvo e com três filhos para criar, Tom Mason (vivido pelo ator Noah Wyle, ver box). O grupo, conhecido como a “Missa”, de sobreviventes que têm de se unir para lutar contra os extraterrestres invasores e Mason resgatar seu filho abduzido pelos ET´s. Ao longo da história, Mason terá que seu extenso conhecimento de história militar em prática como um dos líderes da movimento de resistência.

Com forte campanha publicitária e ações de marketing, a série estréia em mais de 75 países, aqui no Brasil a data de estréia será dia 24/06 (sexta) às 22hs. A primeira temporada será de 10 episódios. Porém para atrair atenção à algumas semanas antes da estréia, o site oficial mostra apresenta um web comic online com uma história em quadrinhos atualizada a cada duas semanas que segue os personagens da série apenas algumas semanas após a invasão e, quando se conclui, vai levar diretamente para o episódio piloto da série numa forma de atrair mais público pela curiosidade pelo o que vai acontecer com eles. Essa história em quadrinhos terá 104 páginas e será lançado dia 13 de julho pela Dark Horse Comics para deleite dos fãs.

Além de Tom Mason, os personagens centrais são Anne Glass (Moon Bloodggo), Hal Mason (Drew Hoy), Matt (Maxim Knight), Lourdes (Seychelle Gabriel) e Capitão Weaver (Will Patton), como um dos líderes da resistência. Vídeos dos personagens também estão disponíveis online. Os vídeos fazem uma apresentação dos personagens principais da série Falling Skies: