Austin Mahone é um típico caso de sucesso que veio das redes sociais e tomou conta de tudo. Nascido em San Antonio, no Texas (EUA), há 24 anos, adquiriu notoriedade a partir dos vídeos virais postados no YouTube de suas apresentações e covers, vídeos estes que lhe concederam um contrato com a gravadora Chase/Universal Republic, em agosto de 2012. Cantor, compositor e produtor musical norte-americano, viu sua carreira dar uma guinada em 2017 quando atingiu uma média de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seus vídeos no youtube acumulam milhões de visualizações. Esta semana Austin lançou o novo single, “Summer Love”, que vem com uma pegada vintage e mostra o cantor curtindo ao máximo suas férias com um amor de verão e seus amigos. Fã do Brasil, Austin faz sua estreia aqui na capa da MENSCH e se declara: “Um beijo para todos os brasileiros por aí! Muito amor!”

Austin, como a música entrou na sua vida e quando percebeu que poderia viver dela? A música tem estado à parte da minha vida desde sempre, lembro-me de ser muito jovem cantando no carro com minha mãe e quando tinha cerca de 14/15 anos comecei a ganhar algum dinheiro cantando, então eu soube então.

O fato da sua mãe ter estudado na Lady Bird Johnson da High School teve alguma influência na sua vida como cantor e músico? Essa é uma pesquisa maluca, não tenho certeza se sim ou não, tenho certeza que ela aprendeu algo com sua experiência no ensino médio que influenciou minha vida e minha carreira.

Você é um belo exemplo de como o YouTube pode descobrir talentos e torná-los reais. Você esperava por isso ou foi surpreendido com a repercussão disso? No começo, eu adorava me conectar com pessoas on-line e enviar upload o tempo todo. É uma grande responsabilidade administrar um canal e transformá-lo em algo. A dedicação que coloquei em meu canal me ajudou ao longo de minha carreira e vida apenas sendo disciplinado e dedicado a tudo o que estou trabalhando.

Como foi isso de criar uma conta no Only Fans, rede social para público adulto. (O mercado considera que ele mudou a imagem do app criando sua conta, pois ele é respeitado na moda, música)? Meus fãs no onlyfans podem esperar muito conteúdo de sessões de fotos em que vou explorar muito meu corpo e habilidades fotográficas! Eu mostro músicas inéditas e vídeos, converso com as pessoas em um nível um pouco mais pessoal. Vai ser divertido! 

Em 2014 você vendeu 300 mil cópias mundialmente, com apenas um EP nomeado “The Secret” de 2014. O mesmo recebeu 4 estrelas pela Billboard. A que se deve isso? Você esperava? Trabalhei muito duro. Muitas viagens e pouco sono, tive que fazer muitos sacrifícios à minha vida normal para chegar onde estava na minha carreira tão jovem.

Sua mais nova música foi lançada semana passada, “Summer Love”, e promete agitar o verão pelo Brasil. Qual a ideia dessa nova canção? “Summer Love” é uma música que captura aquela sensação de olhar para trás em um determinado momento especial com uma certa pessoa especial e relembrar isso.

Falando nisso, como é o público brasileiro para você? Como observa a aceitação das suas músicas no Brasil? Estou sempre em contato com o público brasileiro, sempre os vejo nas redes sociais mostrando amor e apoio e dizendo que são do Brasil. Um beijo para todos os brasileiros por aí! Muito amor!

Já se apresentou no Brasil e tem algum plano para voltar futuramente? Oh sim, eu fiz alguns shows malucos no Brasil! 100% que voltarei assim que puder para me apresentar!

Algum artista brasileiro com quem você gostaria de cantar? Estou disposto a trabalhar com qualquer artista brasileiro! Tenho muita bossa nova brasileira que escuto pela casa.

Como foi para você passar por este período de isolamento social? Como usou seu tempo? Não foi tão ruim para mim, eu moro com dois amigos, então nos mantivemos entretidos. Eu me concentrei muito em fazer os treinos em casa e trabalhar no estúdio.

Você sempre esteve envolvido com moda, seja como modelo, seja participando do desfile da Dolce & Gabbana. Como definiria seu estilo na hora de se vestir? Moda é uma forma de expressão para mim, então o que quer que eu esteja sentindo para o dia é como me visto.

É um cara muito vaidoso? Não, eu não diria que estou.

Como vai seu “summer love”? O que precisa para te ganhar? Meu amor de verão foi ótimo! Para me conquistar, você realmente precisa ser uma pessoa genuína e ter uma boa energia.

Fotos Kattiany Lima

Styling Anna Ruiz

Beauty Natasha Katrina

Produção executiva Nexxt Video Mileyde Artiles