Nos dias atuais, a busca por desenvolvimento pessoal e profissional é constante, levando muitas pessoas a procurar serviços de treinamento para ajudá-las a alcançar seus objetivos. Antes, a procura era por “coaches”, mas, com as novas adaptações culturais da sociedade, as pessoas passaram a buscar experiências mais completas e interativas para obter conhecimento e desenvolvimento humano. Nesse contexto, os treinadores de pessoas se tornam cada vez mais conhecidos, atuando na orientação de grupos para serem as melhores versões de si mesmas através de experiências imersivas e dinâmicas transformadoras.
A crescente procura por profissionais capazes de orientar nessa evolução se deve à complexidade das relações interpessoais no mundo atual. Os treinadores de pessoas podem ajudar indivíduos a desenvolver habilidades de comunicação, liderança e gestão de conflitos, para que possam navegar nos desafios e pressões causados pela globalização, tecnologia e pandemia do coronavírus com mais sucesso.
No topo deste movimento, o especialista André Kaercher se destaca como treinador dos treinadores. Fundador do Instituto Kaercher de Desenvolvimento Humano, ele é conhecido nas redes sociais por formar novos profissionais para atuar como treinador de pessoas no Brasil e no exterior. Com mais de duas décadas de experiência no mercado de treinamentos, Kaercher já formou mais de 30 mil pessoas, incluindo personalidades como Cátia Damasceno, Sabrina Nunes e Luiza Vono.
André Kaercher possui uma sólida formação acadêmica e uma extensa trajetória profissional, atendendo grandes empresas como Oi, Vivo, Claro, Tim, Unilever, Ambev, Bauducco, Bradesco, Colgate e Ford. Em 2011, ele fundou o Instituto Kaercher de Desenvolvimento Humano, que rapidamente se tornou referência no Brasil.
Os profissionais formados por André Kaercher se tornam treinadores capazes de estabelecer conexões com pessoas em busca de desenvolvimento pessoal e liderar transformações em suas vidas. Para se tornar um treinador de pessoas, é preciso foco, força e resistência. Entre as dinâmicas que acontecem durante os estudos estão andar sob o fogo, caminhar por cacos de vidro e até mesmo se jogar de uma estrutura e cair nos braços dos colegas (técnica conhecida como Fallback). Assim, os treinadores de pessoas como André Kaercher são importantes porque ajudam as pessoas a identificar e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais, gerenciando as dificuldades que surgem em suas jornadas. É fundamental encontrar um bom treinador para fornecer orientação, feedback e suporte emocional, de modo que os indivíduos se sintam mais confiantes e motivados a alcançar seus objetivos.