CARREIRA: MICHELLY SANTOS E O SUCESSO DO MADAME VIP EM PARIS

Poe RL Company

Quando Michelly Santos (@eumichellysantos) resolveu mudar para Paris seu ideal era trabalhar com moda e beleza. Dois temas que fazem da sua vida desde criança. Hoje, Michelly se transformou numa verdadeira empreendedora no mercado de beleza onde atua com o seu MADAME VIP Maison Coiffeur (@madamevipparis). Decidida e competente no que faz, Michelly se tornou uma referência brasileira no mercado parisiense onde já deseja expandir os negócios com um novo salão no futuro.

Sempre que olhamos um negócio bem-sucedido, é inevitável imaginar a forma como a empresa surgiu. Sabemos que alguns negócios surgem de oportunidades e outros de necessidade. Por isso, queremos saber: como o salão surgiu e como a empresa ganhou forma? O meu salão surgiu de um mix de sonhos! Sou uma pessoa apaixonada por moda e beleza, e sempre respirei isso desde criança. No início o MADAME VIP seria uma boutique de roupas femininas de grifes brasileiras, mas logo senti que esse não era o caminho. Então, comecei a estudar outra forma de me expressar nesse mundo. E como tenho vários amigos cabeleireiros veio a ideia de dar o start ao MADAME VIP Maison Coiffeur, com um visual moderno e acolhedor. Com serviços e atendimentos de alto nível sempre.

Quais foram os maiores desafios para chegar ao patamar atual? Foram muitos. Mas sem dúvidas a barreira da língua é o preconceito natural que a mulher brasileira sofre naturalmente no mundo inteiro.

Era um sonho trabalhar no ramo da Beleza? Sim sempre!! E me sinto muito realizada agora, principalmente por trazer comigo e para o salão uma marca brasileira que está encantando os franceses e já está ganhando o mundo. As pessoas que me conhecem com certeza diriam a vocês que Michelly Santos é sinônimo de beleza e elegância.

Qual dica você daria para quem quer se tornar destaque no que faz? Sonhar, perseverar, se auto conhecer e realizar. Mas também buscar conhecimento sempre.

Quais foram suas maiores referências no mundo da beleza? Para mim não existe referência de beleza e sim de elegância… Coco Chanel é sem dúvidas minha maior inspiração.

Como você se prepara para divulgar sua empresa? Usa calendário de marketing, site, mídias sociais? Por enquanto usamos a mídia social, acho que o Instagram é a maior vitrine social.

Conte sobre o início da sua carreira, porque resolveu se mudar para França? Sou formada em moda no Brasil, mas nunca pratiquei ou trabalhei diretamente com a moda, fui Miss na minha adolescência porque era o sonho da minha mãe. Mas venho de família pobre, então sempre tive que trabalhar e estudar. A França foi o destino que me trouxe. Vim trabalhar para uma multinacional fazendo tradução de contratos e me apaixonando cada vez mais por moda e beleza. Por isso decidi ficar e mostrar aos franceses e depois ao mundo a magia das nossas habilidades de beleza e moda. Da mesma forma que me inspiro gosto de  inspirar também.

Pensa em abrir o salão no Brasil? Hoje quais os principais procedimentos são mais procurados no salão? Eu não penso em abrir um salão no Brasil e sim um maior em Paris. Hoje somos especiais em mechas e cor. Então naturalmente esse é o procedimento mais procurado.