A marca sueca Koenigsegg é conhecida por fabricar carros superesportivos de dois lugares. Uma dessas máquinas seria apresentada esse ano durante o badalado Salão de Genebra, que foi cancelado por causa do coronavírus.

Estamos falando do primeiro “mega-GT”, um hiperesportivo de quatro lugares e 1700 cavalos de potência, com preço estipulado entre R$ 5 e R$ 8 milhões de reais, além de possuir um design animal. O modelo terá produção limitada para apenas 300 unidades. Falando em visual, o Gemera manteve-se fiel aos princípios de design da Koenigsegg, contando com grandes entradas de ar laterais, pilares A “disfarçados” e uma frente inspirada no primeiro protótipo da marca, o CC de 1996.

Em seu interior os bancos possuem uma estrutura de fibra de carbono e espumas de memória, capazes de armazenar o formato do seu corpo. O acesso se dá pelas portas dianteiras e os retrovisores foram substituídos por câmeras. Dois carregadores sem fio exclusivo para os ocupantes dos bancos traseiros e wi-fi além das três zonas de ar-condicionado. No interior o Koenigsegg Gemera tem espaço para transportar quatro passageiros e respetiva bagagem — no total as bagageiras dianteira e traseira têm 200 l de capacidade. Isso graças a uma distância entre eixos de 3,0 m (o comprimento total chega aos 4,98 m).

Sob o capô o Gemera possui quatro motores: um a combustão 2.0 de três cilindros que entregam 356 kgfm de torque e três motores elétricos. Com essa forca brutal, ele vai de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos. Designado “Tiny Friendly Giant” ou “Amigável Pequeno Gigante”, este três cilindros da Koenigsegg se destacam também pelo peso, apenas 70 kg, para se ter uma ideia o Twinair, o bi-cilíndrico da Fiat de 875 cm3 pesa 85 kg, para dar uma ideia de quão leve é o 2.0 l do construtor sueco. Dotado de uma bateria com 800 V, o Gemera é capaz de percorrer até 50 km em modo 100% elétrico e pode alcançar os 300 km/h sem precisar de recorrer ao motor de combustão. Por fim, sua velocidade máxima passa dos 400 km/h, esta sendo maior do que a velocidade atingida pelos carros de F1 durante as corridas.

Veja vídeo de apresentação: