DESTINO: UM PASSEIO EM PUNTA SAN VIGILIO NO LINDO LAGO DE GARDA

Por Simone Amorim

O Lago de Garda é o maior lago italiano com uma superficie de 370 km² distribuídos em 3 regiões italianas – Lombardia (província de Brescia), Veneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província autonoma de Trento). Cercado por colinas, as quais tornam as paisagens ainda mais lindas, o lago de Garda em um importante destino turístico e, é visitado por milhões de pessoas todos os anos. Especialmente durante a primavera e o verão, quando  temos dias ensolarados e podemos curtir mais ainda as atividades ao ar livre.

Cidades como Sirmione, Bardolino, Peschiera del Garda, Limone sul Garda, Lazise e Riva del Garda não podem faltar na sua visita! São cidades pitorescas com várias opções de hospedagem, gastronomia, lazer e atividades náuticas! Cada cidadezinha dessas citadas, merecem uma artigo a parte! Hoje, porém, irei me dedicar a um destino que conheci recentemente nesse lago e que me apaixonei – a Punta San Virgilio!

De propriedade dos condes Guarienti di Brenzone, localizada na área municipal de Garda, essa extrema aba do monte Baldo se imerge no lago e forma uma penísula que fecha o golfo de Garda a noroeste. É o ponto mais proeminente na água depois da penísola de Sirmione. Um lugar incrível onde arte, história e natureza, se unem para fazer desse destino uma expressão única de grande beleza e romantismo!

ATRATIVOS NÃO FALTAM

Nessa localidade podemos encontrar a Villa Brenzone Guarienti de estilo renacentista com uma estupenda vista para o lago, uma pequena igreja, um hotel histórico, o bar Taverna com o seu pequeno porto onde podemos admirar o lago e, a Baía delle Sirene com a sua bela praia. Tudo isso imerso em uma vasta área verde onde se destacam uma plantação de limões, oliveiras e ciprestes.

Uma curiosidade da Punta San Vigilio é que esse local sempre foi destino de vistadores ilustres, dentre os quais, Winston Churchill (o qual passava os seus momentos de relax pintando e saboreando a boa gastronomia do restaurante local), Laurence Olivier, Vivien Leigh e o Rei Charles da Inglaterra. Super indico a vocês de visitarem esse local durante a primavera e o verão! E de tomar um aperitivo no final do dia, na hora do pôr do sol, sentado em uma mesa com vista para o lago apreciando a beleza local e, trazendo para casa fotos e recordações de tirar o fôlego! Espero vocês aqui na Itália!