No Brasil o mês de junho é considerado mais fraco em vendas, e por este motivo a data do Dia dos Namorados acaba cumprindo uma missão mais comercial do que qualquer outra coisa. O idealizador desse dia foi o empresário João Dória, que em 1949 formulou uma campanha publicitária que sugeria o dia 12 de junho como uma data para demonstrar o amor ao parceiro através de presentes. O slogan de sua campanha, inclusive, era: “Não é só com beijos que se prova o amor”. O dia foi escolhido pois é a véspera do dia de Santo Antônio, considerado o “Santo Casamenteiro”.

A data virou sucesso no país e tornou-se oficialmente a ocasião para demonstrar o amor entre casais, e para celebrar a data, a MENSCH convidou algumas famosas para responderem uma única pergunta: “O que fazer para manter sempre acesa a chama do Amor?”. Vamos conferir o que as atrizes Mônica Carvalho, Amanda Lee, Bianka Fernandes, Evelyn Montesano, Gardênia Cavalcanti e Priscila Fantin, contaram para nós. Vamos conferir!

Mônica Carvalho, a Elisa da novela Gênesis, da Record TV, casada com o empresário Alaor Paris:

“O dia dos namorados é uma data que comemoramos o romantismo que nunca devemos perder ao longo do relacionamento. Esse ano preparei uma viagem, vamos para Santa Cruz, uma ilha de pescadores na Bahia, onde reservei um hotel maravilhoso. Para a noite do dia dos namorados preparando uma surpresa, um jantar embaixo da árvore do cajueiro, com muitas luzes, velas, balões e um menu criado pelo chef do hotel. Tenho certeza que surpresas reacendem a chama do relacionamento. Eu adoro preparar e surpreender. Sou uma eterna namorada além de esposa, amante, parceira e amiga do meu marido” Acho que esta cumplicidade e dedicação ao relacionamento mantém a chama do amor acesa”.

Gardênia Cavalcanti, apresentadora do Programa “VEM COM A GENTE” da Band TV, casada com o empresário Marcos Rezende:

“A chama do amor permanece acesa com o cuidado diário renovado. Muitas vezes a rotina faz esquecer aquele carinho necessário no dia a dia. Lembrar sempre da pessoa pela qual você se apaixonou, e da pessoa que fez alguém se apaixonar. Muitas vezes rotina nos massacra e vamos mudando sem perceber!  É necessário manter viva a energia que ascendeu a paixão. Dizer que ama, mostrar que ama!  E sobretudo amar!”  

Evelyn Montesano, que recentemente viveu a babá Zuleika na novela “Salve-Se Quem Puder”, da Rede Globo, é casada com o empresário Rodrigo Hartz:

“Amor é diferente de paixão. Acho que para manter o amor vivo em uma relação é fundamental a amizade, o companheirismo, o respeito, apoio mútuo, paciência e compreensão. Entender que são duas pessoas diferentes ali com a intenção de viver ou já vivendo uma vida juntos. É fundamental respeitar a individualidade e os gostos de cada um. Se ele gosta de filme de ficção científica, por exemplo, e você não gosta e nem quer assistir de jeito nenhum deixa ele ver o filme dele e vai fazer outra coisa que te agrade. Não precisa brigar ou reclamar. E ele também tem que entender que está ok em você não gostar desse tipo de filme e respeitar seu gosto também. Desde que seja algo que não te magoe é muito importante compreender a individualidade do outro e entender que as diferenças sempre vão existir. Eu e o Rodrigo estamos juntos há quase 16 anos e quanto mais o tempo passa mais nos amamos. O amor só tem crescido com o passar dos anos. Além de marido e mulher também somos melhores amigos. Torcemos muito pelo sucesso um do outro, vibramos a cada vitória que o companheiro tem na vida e temos uma relação de extrema confiança. Nos apoiamos nos bons e nos maus momentos, gostamos de estar na companhia um do outro e nos divertimos muito juntos também.” 

Bianka Fernandes, atualmente no ar como a rainha AAT na novela Gênesis da Rede Record, casada com o Leo Oliveira, jogador profissional de pôquer. 

“Procuramos sempre fazer a maior parte das coisas do dia a dia juntos, como cozinhar, meditar, treinar, que são coisas que poderíamos fazer separados, mas a gente opta por fazer juntos para não trazer uma individualidade que pode de repente nos afastar no dia a dia. Acho que o segredo é sempre separarmos um tempo para fazermos algo que a gente gosta muito juntos.  Várias vezes pegamos uma bicicleta e passeamos juntos, levamos um violão, fazemos trilhas, vamos a lugares que gostamos, pelo menos um dia por semana fazemos estas coisas em meio a natureza… Na correria do dia a dia, é isto que a gente faz para sempre nos reconectarmos e podermos manter a chama acesa. Ter um tempo só pra nós!  Isto é muito importante para manter um casal como eternos namorados!”

Amanda Lee, recentemente esteve na série Cinema Café, como Mariana, casada com o jogador de vôlei Nalbert:

“Com o passar dos anos a maturidade vem e nos deixa mais equilibrados. O amor caminha igual. A nossa admiração mútua e o respeito nos guia e nos une cada dia mais. Caminhamos juntos e no mesmo sentido, regando diariamente nosso jardim pra mantermos o solo sempre fértil. Acredito que estas atitudes mantem acesa a chama do amor” disse a atriz!

Para finalizar o casal Priscila Fantin e Bruno Lopes, ambos atores, ilustraram nossa capa com um ensaio pra lá de quente, no ano passado:

Priscila: “Acho que a única forma de manter acesa é estar disponível e aberto às sugestões! Sabe aquela coisa do “Vamo? Vamo!” Mas também é planejamento e, principalmente, estratégia! É saber setorizar, pra não sacrificar nenhuma parte e poder estar 100% em cada uma!

Bruno: “Primeiro de tudo é admirar a outra pessoa. Depois é acreditar que ela quer o seu melhor, sempre. Quanto maiores forem esses sentimentos, mas cumplicidade o casal terá! Aí, pronto, o céu é o limite! Mais cumplicidade!”.

Fotos Evelyn Montesano – Mauro Alencar

Fotos Priscila Fantin – Nilo Lima

Fotos Mônica Carvalho – Marcela Couri

Demais Fotos Arquivo Pessoal

Colaboração Marcia Dornelles Comunicação