A coleção Verão 2021 de Ricardo Almeida apresenta o conceito Tangram, nela, o estilista se baseia na centenária lenda do jogo de quebra-cabeça composto por 7 peças geométricas – 2 triângulos grandes, 2 pequenos, 1 médio, 1 quadrado e 1 paralelogramo, que podem ser encaixadas entre si de milhares maneiras. Como o jogo, a marca propõe novos olhares e possibilidades na construção de looks a partir de peças-chaves, cada combinação leva a um novo lugar. Alfaiatarias e peças da linha casual como tênis, polos, jeans e camisetas ganham um novo significado. Quanto mais se experimenta, mais mundos tem a conhecer e descobrir.

Um dos pilares da marca a ser explorado na nova temporada é a criação de novos mundos. Inspirar o cliente a criar e explorar possibilidades ao se vestir. Peças atemporais se reinventam e tornam-se composições extraordinárias valorizando a originalidade e personalidade sem perder e estética e essência da alfaiataria.

Outro conceito que permeia todas as criações da marca, a tradicional cultura da excelência está presente na qualidade das peças oferecidas, sua existência é percebida pelo jeito com que Ricardo Almeida busca o preciosismo e cuidado em cada etapa da confecção da alfaiataria e de todo mix de produtos, oferecendo sempre o melhor para seus clientes.

O verão 2021 destaca a monocromia, e a desconstrução e construção de composições a partir de básicos extraordinários. A combinação de peças de mesma cor traz sofisticação e destaque aos acessórios. Os sapatos passam a ser o ponto focal, ganham o poder de conduzir o tom da roupa de acordo com a sua escolha e amarram a produção do look.  Sempre disruptivo, Ricardo propõe uma nova proposta para as modelagens: As peças aparecem ligeiramente longe do corpo. A proporção “oversize” traz leveza e conforto.

A linha de camisas Fashion Shirts, feitas de algodão com desenhos e jaquards diferenciados cujos tecidos são de exclusividade Ricardo Almeida em toda América Latina seguem como um diferencial da marca.

Desta forma, o Verão 2021 da Ricardo Almeida além de seguir trazendo contemporaneidade, singularidade e excelência respeitando a personalidade do cliente, aposta em uma nova forma de olhar o mundo, criando experiencias e transformando o atemporal em extraordinário.

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