Estamos encerrando outubro e claro que não podíamos passar nossas dicas de cervejas artesanais que chegam com o Beer We Go! Destacamos cinco cervejarias brasileiras que estão fazendo um ótimo trabalho: Marek (RS), Dogma (SP), Starfish (SC), ZEV (SP) e Istepô (SC). Todas as cervejas citadas podem ser encontradas em lojas e empórios especializados pelo Brasil.

Cervejaria: Marek
Nome da cerveja: Old Coffee Ale Bourbon Barrel Aged com adição de café
Estilo: Old Ale
Teor alcoólico: 7,3%
Local: Rio Grande do Sul
Essa Old Ale apresenta corpo médio e creme de boa formação e duração. O café aparece, mas de forma moderada no conjunto. Notas de madeira, toffee e leve acidez completam o paladar.
Complexa e com amargor moderado que permanece até o final do gole. Obs: com leve aquecimento, a madeira apareceu bem mais!

Cervejaria: Starfish
Nome da cerveja: Son of a Beach
Estilo: Hoppy Lager
Teor alcoólico: 4,1%
Local: Santa Catarina
Uma Hoppy Lager translúcida e com creme de boa formação e duração. Floral e cítrica no aroma! No paladar, corpo leve, refrescante e fácil de tomar. Amargor moderado e que permanece até o final do gole. Bem feita, tomaria ela o dia todo!

Cervejaria: Dogma
Nome da cerveja: Amorfa II
Estilo: Hazy IPA
Teor alcoólico: 7,5%
Local: São Paulo
Uma Hazy IPA com levedura própria da cervejaria – Dogma 018 The Heady. Turva no visual e creme de boa formação e duração.
Muito aromática, com frutas amarelas explodindo, principalmente maracujá e abacaxi. Cremosa, bem equilibrada, com amargor moderado que se mistura com o frutado no final do gole.

Cervejaria: ZEV
Nome da cerveja: Wild Sour – Série Z
Estilo: Sour envelhecida em barricas de carvalho, com carambola, manga e brettanomyces
Teor alcoólico: 8,3%
Local: São Paulo
Primeiro rótulo dessa linha de cervejas mais complexas da ZEV. Agressividade da brettanomyces está evidente no conjunto!
Muito selvagem, rústica e com boa acidez. Apresenta níveis de complexidade que vão aparecendo com cada gole e aquecimento da cerveja. O primeiro gole pode até assustar, mas no segundo você já vai querer tomar essa cerveja o dia inteiro! Madeira, álcool bem inserido e leve frutado que aparece no aquecimento e ajuda no equilíbrio do conjunto.

Cervejaria: Istepô
Nome da cerveja: Hop Storm
Estilo: West Coast IPA
Teor alcoólico: 6,5%
Local: Santa Catarina
Uma West Coast IPA linda no pint, com espuma clara de boa formação e duração. Bem aromática, com laranja muito evidente no conjunto. Corpo leve, refrescante e fácil de tomar. Cítrica, amargor limpo e final seco.