Famoso e esperado todo ano, o clássico Calendário da Pirelli foi lançado trazendo pela primeira vez um fotógrafo italiano por trás dos clicks. O fotógrafo Paolo Roversi se inspirou na famosa personagem Julieta, de William Shakespeare, às várias personalidades da mulher moderna. A obra, que tem como tema “Looking for Juliet” (“procurando Julieta”), foi apresentada nesta terça-feira (3) no Teatro Filarmônico de Verona. Inspirado na diversidade e no drama clássico de Romeu e Julieta, o calendário 2020 busca retratar a “Julieta que existe em cada mulher”.

O projeto do fotógrafo, que envolve atrizes e cantoras de diferentes culturas e países, se baseia no drama shakespeariano e na interseção de amor, força, juventude e beleza personificada por sua protagonista feminina. As protagonistas de “Procurando Julieta” foram convidadas pelo fotógrafo para representar o papel de Julieta em uma sessão de elenco ideal que as fez representar, posar e cantar; cada uma por meio de sua própria emoção, forma de arte, personalidade, caráter e interpretação do papel.

Roversi escolheu nove personalidades para interpretar o papel de Julieta. Elas incluem as atrizes britânicas Claire Foy e Mia Goth, a atriz e ativista britânica Emma Watson, as atrizes estadunidenses Indya Moore, Yara Shahidi e Kristen Stewart, a cantora chinesa Chris Lee, a cantora espanhola Rosalia e a artista franco-italiana Stella Roversi.

Tendo fotografado em Paris e Verona durante uma semana em maio, Roversi fala sobre seu calendário: “Ainda estou à procura de minha Julieta e a procurarei por toda a minha vida, porque Julieta é um sonho”.