Todo bom fotógrafo sabe que a Leica a marca de câmeras Leica sempre foi referência no mundo da fotografia. Isso fez com que a marca virasse um ícone da fotografia quase que um artigo de luxo para os profissionais e apreciadores da arte de fotografar. Depois de três colaborações de sucesso com a marca Hermès, a Leica convidou Paul Smith para criar um modelo mais estiloso para seus produtos. A junção da famosa marca alemã com o conceituado estilista inglês Paul Smith, resultou na Leica X2 Edition Paul Smith.

Mesmo não sendo a primeira vez que o estilista desenvolve algo para a marca, não é a primeira vez que Paul desenvolve um modelo de câmera fotográfica. Também foi dele a criação de uma padronagem para estampar o corpo de uma Fisheye da Lomography, outra marca de câmeras cultuada pelos moderninhos e amantes da lomografia.
A edição da Leica X2 Edition Paul Smith será limitada, pois terá produção de apenas 1.500 exemplares e chegará ao mercado europeu em outubro por um preço que gira em torno de 2 mil euros, ou seja, cerca de R$ 6.560. Pois é, item de colecionador para poucos felizardos. Enquanto isso dê uma olhada no depoimento (em inglês) do próprio Paul Smith, que fala da sua relação com a fotografia e como foi o processo de criação da câmera Leica X2. Que segundo ele: “Customizar essa câmera foi um processo bem natural”.
Acompanhe a MENSCH no Twitter:
@RevMensch, curta nossa página no Face:
RevMensch e baixe no iPad, é grátis:
http://goo.gl/Ta1Qb
@RevMensch, curta nossa página no Face:
RevMensch e baixe no iPad, é grátis:
http://goo.gl/Ta1Qb