Uma casa de alma, coração, corpo e mente é a definição da joia rara da coleção do grupo Relais & Châteaux. O Hotel Domaine Les Crayères, várias vezes premiado pela imprensa internacional como um dos hotéis mais bonitos do mundo. No coração de Reims, capital da região de Champagne, este hotel mítico é uma domaine familiar, com apenas vinte suites, um parque de sete hectares, gastronomia de excelência , num contexto da melhor experiência da expressão francesa: a “Art de Vivre“.

O hotel 5 estrelas, chamado “Le Château”, é decorado com a discreção e a elegância do classicismo francês. No restaurante Le Parc a assinatura gastronômica de Philippe Mille é honrada com duas estrelas Michelin, e sua lista de vinhos, que apresenta mais de 1000 selos de champanhes, fazem desta Domaine o local ideal para descobrir o melhor que Champagne tem a oferecer.

Construida em 1904 para a Marquesa de Polignace hoje como um Relais & Châteauxde prestígio da família Gardinier desde 1983, a Domaine Les Crayères pertence a essa região por mais de um século.

O trato caloroso, o serviço discreto, as propostas gastronômicas fascinantes se deve tanto ao espírito de seus proprietários, que, junto com as equipes da Domaine, mantêm a expressão de uma acolhida pessoal, quanto à própria magia do lugar. A majestosa decoração leva a um sonho de um baile num verdadeiro castelo. Os 20 quartos, todos decorados com um título de nobreza, são individualizados por diferentes estilos.

Da beleza do parque de sete hectares, pode-se observar a natureza exuberante no coração da cidade de Reims. Na linha do horizonte, pode-se encontrar partes da famosa catedral, as torres da Maison Pommery e a cúpula da Basílica de Saint Remy, um belo passeio em qualquer estação do ano nessa verdadeira pintura.

Aqui a hospitalidade é a primeira definiçao da Domaine, receber é seu talento. Basta entrar nessa mansão para ser delicadamente envolvido numa sensação de íntimo refinamento para compartilhar a arte de viver, num ambiente singular e elegante.

Na hora do chá ou à noite, seu Bar La Rotonde oferece um refúgio íntimo, enquanto o Restaurante Gastronômico Le Parc e a Brasserie Le Jardin atendem a diferentes formas de degustar os prazeres gastronômicos.

Desde a sua chegada, o chef Philippe Mille vem construindo um verdadeiro diálogo com seus convidados, adaptando sua arte aos desejos de seus clientes. No cenário moderno do Le Jardin, ele interpreta sensivelmente os pratos do repertório bistrô-nômico, dando o tom para um ambiente de convívio.  Esta acessibilidade lhe permite empregar todo seu know-how no Restaurante Gastronômico Le Parc (duas estrelas Michelin), para expressar a própria essência de uma gastronomia excepcional. Um concerto de habilidade dominado à perfeição, onde seu único objetivo aqui é oferecer um mergulho numa nova emoção.

Mille tem uma trajetória sem falhas, prêmios como Bocuse d’Europe e Bocuse de Bronze em 2009. Eleito Meilleur Ouvrier de France e “Grand Chef des Relais et Châteaux” em 2011, sua trajetória é ascendente.  Braço direito de Yannick Alléno no Scribe e depois no Le Meurice, ele trouxe para Domaine Les Crayères uma primeira estrela em 2011, depois uma segunda em 2012.

Um pouco silencioso por natureza, ele começa a descrição de sua cozinha como a da Salle du Parc, onde paira o equilíbrio do bom gosto numa atmosfera extremamente harmoniosa. Originário de Le Mans, ele descobriu Champagne quando chegou a Domaine, livre de todos os preconceitos, descobrindo um néctar sutil ao lado dos Sommeliers, Mélina Gendarmee Martin Jean. Philippe Mille mostra sua paixão de desenhar em cada prato a mistura mais viva da colheita do Champagne.  Como nos melhores champanhes, é uma questão de trabalhar com as melhores uvas, o resto pertence a uma arte e um talento que o chef trabalha com muita dedicação.